MegaElko

Recomendações para comprar uma guitarra elétrica

Posts Recomendados:

maseumaseu    48
On 04/07/2018 at 18:43, xtech disse:

+1

Mas se for para o rock e metal, uma ibanez RG.

Gosto de Joe Satriani, Steve Vai, Mark Knopfer, e Iron Maiden. Ouço muito Heavy Metal, mas não é isto que quero tocar porque exige bandas muito empenhadas e eu quero tocar a solo, cá por casa. Daí estar um pouco hesitante entre uma Ibanez e uma Jackson (Adrian Smith).

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mpexus    538

A marca é irrelevante, compra a que achares mais bonita e confortável e tá feito :)

As únicas diferenças que poderão haver entre uma Ibanez RG normal e a Jackson são:

- 24 frets na Ibanez vs 22 na Jackson

- Jackson a Ponte não é bem flutuante, mas pode ser sem problemas de maior (a ponte é assente em cima do corpo). Flutuante quer dizer que vai abaixo e acima... poder ser uma dor de cabeça afinar aquilo quando não se sabe, mas depois de aprenderes bem como se faz (há bons videos a explicar) afinas em 5-10 min se tanto. Também aprendes a afinar em 20-30min ;)

- Na Jackson o Tremolo é um Floyd Rose Special, significa que mais tarde se precisares de uma mais a sério podes sempre trocar por Original (são caros). Na Ibanez se for o sistema ZR não podes trocar por anda a não ser outro ZR.

- Escala em Mapple na Jackson e possivelmente em Rosewood ou qq outra coisa na Ibanez, mas tambem pode ser Mapple.

- Os braços diferem um pouco mas o da Jackson é muito muito parecido com os da Charvel e os Frets são arredondados nas pontas, para mim mais confortável do que o que se encontra nas Ibanez dentro do mesmo preço.

- O pickup da Ponte na Jackson é até bastante porreiro e sou-me bem melhor na SDX que o Super DIstortion da Dimarzio (troquei e tirei-o passadas umas semanas), os Single Coils são um pouco sem Sal e tem pouco Output, mas.. depende do gosto pessoal.

- A Jackson tens de retirar o Braço se precisares de ajustar o Truss Rod ou mesmo modificar electrónica, a Pickguard tem uma parte debaixo dele que o obriga a retirar.. yah sucks mas é assim...

Como te disse, testa varias e compra a que te assentar melhor na mão ou a que achares mais bonita. Não são melhor ou pior até pq as guitarras dentro destes valores são praticamente todas iguais e podes tocar todos os estilos com qq uma delas. Como já sabes que a SDX é do Adrian não é necessário meter vídeos de metalada, por isso aqui ficam uns que mostram mais a versatilidade dela.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    385

É mesmo uma questão de experimentar.

Por exemplo: O meu pulso direito não funciona com esses Floyds da Jackson. O pulso encalha ali e põem-me o braço numa posição estranha.

Mas o problema é meu! Não é da guitarra. Portanto, a guitarra é boa mas eu não funciono com ela, daí eu estar a dizer para experimentares sempre, pois podes encontrar cenas deste género. 

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    538

O da Jackson é Top Mounted, mas leio pessoal a queixar-se que não se habituam aos Recessed (tipo Ibanez) pq ficam sem apoio para a mão.

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    385
há 1 hora, mpexus disse:

O da Jackson é Top Mounted, mas leio pessoal a queixar-se que não se habituam aos Recessed (tipo Ibanez) pq ficam sem apoio para a mão.

Exacto! Cada um tem as suas preferencias... Eu experimento sempre as guitarras. Mesmo por causa disso 

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    538

É uma guitarra barata "Entry Level" made in China se não estou em erro.

Se vais comprar nova compras melhor pelo mesmo preço ou um pouco mais.

Partilhar este post

Link para o post
MegaElko    0
há 2 horas, mpexus disse:

É uma guitarra barata "Entry Level" made in China se não estou em erro.

Se vais comprar nova compras melhor pelo mesmo preço ou um pouco mais.

Aceito isso como um não recomendo então. Obrigado.

Mas recomendarias alguma?

Partilhar este post

Link para o post
MegaElko    0

Estava a pensar comprar uma Prs Se Fredrik Akesson.

Conhecem a guitarra? Alguma crítica contra ela? Recomendavam outra?

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    538

Eu esqueci-me de responder... em relação a Schecters não nada menos que Indonesia Made.

Em relação à PRS não estou por dentro da marca mas está uma na Lismusica que até fiquei espantado de ter uma acção super super baixa. A Cor é brutal também :D

Podes ver mais fotos aqui:

https://www.station-musicshop.de/epages/64398533.sf/de_DE/?ObjectPath=/Shops/64398533/Products/6465

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora