Bruno Petrucci

Controlador MIDI para vst's - On the cheap

Posts Recomendados:

Boas!

Quero adquirir um controlador MIDI para usar com vst's em gravações caseiras. Preciso de 61 teclas e algo muito barato.

Não tenho grandes conhecimentos das características típicas destes teclados nem das vantagens/desvantagens destas. Dos que estive a seleccionar (por preço, confesso), estou na dúvida entre os seguintes:

https://www.thomann.de/pt/swissonic_easykey_61.htm

https://www.thomann.de/pt/nektar_impact_gx_61.htm

https://www.thomann.de/pt/m_audio_keystation_61_mkii.htm

Peço conselhos aos entendidos sobre qual a melhor opção. Aceito outras sugestões, desde que dentro dos valores destes 3.

Obrigado, desde já!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2773

@Bruno Petrucci a questão é: barato é o único critério que estás disposto a considerar? 

Qual é a aplicação?

Eu tenho um controlador de 61 teclas, um Novation Impulse, mas foi 3x mais caro. Uso-o em estúdio para gravação e para tocar com ele ao vivo (poucas vezes) ligado ao iphox ou a um modulo de sons muito velhinho da kurzweil que tenho. Os faders dão muito jeito para controlar parâmetros em tempo real, coisa que nenhum desses tem, e isso para mim era um deal cut... já não falo nos pads, porque sinceramente não lhe dou quase uso nenhum, a não ser para arpeggios automáticos.

Eu só consideraria um desses que mencionas se for para estúdio em uso muítíssimo esporádico, dado que a qualidade também não parece abundar e teria medo de os partir :D 

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    861
há 30 minutos, xtech disse:

(...)já não falo nos pads, porque sinceramente não lhe dou quase uso nenhum, a não ser para arpeggios automáticos. (...)

Cheater :D