Posts Recomendados:

Como ja deu para perceber, temos por aqui muita malta que percebe da poda e alguns que acham que percebem da poda (inserindo me eu no ultimo grupo).

Como tal, acho que é bastante auto-explicativo:

Submetam as vossas tracks e recebam feedback (bom mau, horrivel, lendário) sobre os vossos temas: Desde decisões de arranjo, mixing, mastering, producing, devias ter usado comrpessão paralela para não destruir os transients do hi-hat, tudo aquilo que, na vossa opinião, tornaria a música melhor.

Please leave your ego at the door and have fun.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
LLSSTT11    3
há 59 minutos, SantiagoRamires disse:

I'll go first. Fire away!

Genérico mas soa bem e tem emoção, genuinamente curtia de colaborar

Partilhar este post

Link para o post
há 54 minutos, 106SSGG disse:

Genérico mas soa bem e tem emoção, genuinamente curtia de colaborar

Obrigado pelo feedback. Nao estou de todo a tentar reinventar a roda, mas tento ser o mais original dentro daquilo que é o meu estilo claro.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1407

@SantiagoRamires Do que gostei: bem produzido; bem executado; estrutura algo prog (ou com sugestões a); dinâmica quanto baste. Do que não gostei: precisava de contrastes mais fortes, mas rasgados; do ambiente "pop rock suave" (questão de gosto e expressão, apenas), da colocação geral da voz (novamente, uma questão de gosto e expressão).

Tem em atenção que o "não gostei" refere-se unicamente a questões de expressão pessoal (mais isto, menos aquilo) e não de qualidade musical (bom ou mau).

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    873
há 11 horas, SantiagoRamires disse:

Como ja deu para perceber, temos por aqui muita malta que percebe da poda e alguns que acham que percebem da poda (inserindo me eu no ultimo grupo).

Como tal, acho que é bastante auto-explicativo:

Submetam as vossas tracks e recebam feedback (bom mau, horrivel, lendário) sobre os vossos temas: Desde decisões de arranjo, mixing, mastering, producing, devias ter usado comrpessão paralela para não destruir os transients do hi-hat, tudo aquilo que, na vossa opinião, tornaria a música melhor.

Please leave your ego at the door and have fun.

É uma excelente ideia e existe uma secção inteira do Forum dedicada a isso mesmo!

Aqui: https://forumusica.com/forum/34-divulgação/

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    389
há 19 horas, SantiagoRamires disse:

I'll go first. Fire away!

Na minha escuta existe embrulhanço entre os 80hz e 90hz acho eu... Pode ser da minha escuta, mas vê lá o que acontece na tua escuta se tirares 2 ou 3 dbs nessa zona de frequências  ;)

Boa malha man! :yes:

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    389

Já agora vou aproveitar a deixa! 

Ponho aqui o album que vou lançar. A mistura e masterização encomendei a um tecnico que faz trabalhos que andam aí a rodar a alto nivel. Mas não gostei, nada mesmo, do produto final. 

Ando com a pulga atrás da orelha, porque gastei muito guito neste serviço e o gajo deve saber o que faz porque anda a misturar cenas que vendem. Eu não gosto e tenho vontade de misturar isto eu próprio. Acho que está demasiado comprimido, super loud, muito estridente, plástico e sem vida nenhuma.

O que estou a colocar aqui é um link de um video unlisted do youtube que contêm o álbum. Mas já é arriscar muito colocar o link num forum publico... A ordem dos temas não será essa. Aliás o primeiro tema é o mais comercial e o que gosto menos. 

Os meus favoritos são o "Depression" e o "Lives in us". Como a maioria deste forum é mais apreciadora de rock, recomendo ouvirem o "Addicted". (links directos para os temas na descrição do video)

Opiniões, deixavam esta mistura ou remisturavam? Gostam como está? 

Thanks

PS - Se der para o torto andar a pôr o link em forum publico pode ser que tenha de retirar... 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    873

Ao post do @Antonio:

não tem qualquer coerência na mistura.

De forma muito resumida: ouvindo a voz que está em 1:00 e comparando com a voz que se ouve aos 4:00... não têm nada a ver. O volume da voz no 1:00 (e nesse tema todo) está a "estourar" muito acima do instrumental.
A voz aos 4:00 está muito mais "diluída" no instrumental.
E quando entram as segundas vozes... os músicos vão embora.
O "lick" da guitarra aos 2:15 está absurdamente baixo... enfim.

Está uma mistura medíocre nos aspectos básicos e ultra-elaborada em aspectos de manipulação do som com o rato.
Porque isto soa a "rato de computador".
Não vou ouvir o resto mas por aqui, como ouvinte, já teria desistido do album.

Ao post do @SantiagoRamires:

reverb a mais. Em tudo!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora