Posts Recomendados:

Antonio    382
há 9 minutos, resolectric disse:

Ao post do @Antonio:

não tem qualquer coerência na mistura.

De forma muito resumida: ouvindo a voz que está em 1:00 e comparando com a voz que se ouve aos 4:00... não têm nada a ver. O volume da voz no 1:00 (e nesse tema todo) está a "estourar" muito acima do instrumental.
A voz aos 4:00 está muito mais "diluída" no instrumental.
E quando entram as segundas vozes... os músicos vão embora.
O "lick" da guitarra aos 2:15 está absurdamente baixo... enfim.

Está uma mistura medíocre nos aspectos básicos e ultra-elaborada em aspectos de manipulação do som com o rato.
Porque isto soa a "rato de computador".
Não vou ouvir o resto mas por aqui, como ouvinte, já teria desistido do album.

Yah! E paguei bem... :(

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    842
há 37 minutos, Antonio disse:

Yah! E paguei bem... :(

Pois mas isso foi só um "azar". Podia ter ficado bem e a pessoa que fez esse trabalho de Misturas (não estou a avaliar a Masterização) pode até já ter feito trabalhos excelentes, continuar a fazer trabalhos excelentes e simplesmente, não ter "atinado" com o teu trabalho.
Mas deu-lhe trabalho e nota-se que foi feito com alguma "intenção".
Eu acho que está medíocre (e isto é só a minha opinião!) mas não estou a assumir que a pessoa que fez o trabalho faça sempre trabalhos medíocres. Creio que não. Há ali indicadores de mão profissional ou, pelo menos, com alguma experiência em plugins.

E se calhar é nisso que falha. Foi misturado por alguém que percebe imenso da DAW com que trabalha, dos plugins que usa mas que teve um "espalhançozito" em termos de som.

Acontece.

O preço não tem nada a ver.
Às vezes, por pouco dinheiro conseguem-se resultados excelentes e algumas vezes até com excelentes profissionais que trabalham mais barato do que se pensa.
O problema é existirem alguns profissionais mais fracos que se auto-promovem com muita eficácia, valorizando-se em excesso.

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    382
há 11 minutos, resolectric disse:

Pois mas isso foi só um "azar". Podia ter ficado bem e a pessoa que fez esse trabalho de Misturas (não estou a avaliar a Masterização) pode até já ter feito trabalhos excelentes, continuar a fazer trabalhos excelentes e simplesmente, não ter "atinado" com o teu trabalho.
Mas deu-lhe trabalho e nota-se que foi feito com alguma "intenção".
Eu acho que está medíocre (e isto é só a minha opinião!) mas não estou a assumir que a pessoa que fez o trabalho faça sempre trabalhos medíocres. Creio que não. Há ali indicadores de mão profissional ou, pelo menos, com alguma experiência em plugins.

E se calhar é nisso que falha. Foi misturado por alguém que percebe imenso da DAW com que trabalha, dos plugins que usa mas que teve um "espalhançozito" em termos de som.

Acontece.

O preço não tem nada a ver.
Às vezes, por pouco dinheiro conseguem-se resultados excelentes e algumas vezes até com excelentes profissionais que trabalham mais barato do que se pensa.
O problema é existirem alguns profissionais mais fracos que se auto-promovem com muita eficácia, valorizando-se em excesso.

Pois mas a intenção não vale o que paguei. 

Agora o queque faço? Não me sinto bem em publicar isto assim e gastei o dinheiro.. É tramado! 

Sinto-me mesmo enganado e sinto que deitei uma quantia grande de dinheiro no caixote do lixo

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    382
há 3 minutos, paulosergio disse:

Quando já são produtos acabados, concluídos, já publicados e bem pagos...o melhor é nem perguntar!:rolleyes:

Não está publicado. 

Ainda não laçámos o album exactamente por este impasse... Esse link é unlisted. Só coloquei aqui para pedir a opinião a colegas, visto ser um forum de músicos. 

Não sei se lanço este assim e faço diferente no próximo, para nao andar a ruminar trabalho, ou se misturo eu mesmo isto. Não tenho é bugget para contratar outro tec! 

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, resolectric disse:

Ao post do @SantiagoRamires:

reverb a mais. Em tudo!

Queria dar um de dream pop à coisa. Vou experimentar reduzir um pouco a ver como fica (ainda nao esta publico, estou em fase experiências)

Quanto ao low end alo nos 90hz, tenho que analisar a cena. Eu nao noto, mas nao da como pegar num spectrum analyzer

há 18 minutos, Antonio disse:

Não está publicado. 

Ainda não laçámos o album exactamente por este impasse... Esse link é unlisted. Só coloquei aqui para pedir a opinião a colegas, visto ser um forum de músicos. 

Não sei se lanço este assim e faço diferente no próximo, para nao andar a ruminar trabalho, ou se misturo eu mesmo isto. Não tenho é bugget para contratar outro tec! 

Realmente é lixado. é que é mesmo sentir que mandaste dinheiro ao lixo e vais ter trabalho acrescido. 

Acho que no teu lugar, tentava misturar um ou dois temas a ver se a coisa melhorava. Se fosse uma melhoria obvia, era engolir em seco e por mãos à obra!

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    842
há 36 minutos, Antonio disse:

Não está publicado. 

1º passo: retira o link da internet.

2º passo: ouve as misturas sem masterização. Podem estar melhores e até aceitáveis, bastando nova masterização.

3º passo: voltas a contactar a mesma pessoa que te fez as misturas e pedes uma revisão pois o trabalho não te agrada. Creio que todos fazem isso sem valor extra. Deve ter pelo menos uma revisão das misturas incluída no valor que pagaste. Depois da primeira revisão é natural que pagues valores adicionais se quiseres ainda mais revisões pois ninguém quer trabalhar de borla.
Pelo menos é isso que eu faço com os meus clientes.
Falas com ele, fazes uma lista clara e concisa dos aspectos musicais e estéticos que não te agradam e pedes-lhe para rever a coisa.
Não entres por apontamentos técnicos, do tipo "põe mais 2dB naquela pista, corta os 364Hz naquele som...". Isso é absurdo e ele deve saber, à partida, o que está a fazer. Pelo menos do ponto de vista técnico. Não percebeu é o tipo de som que procuras e fez uma mistura um bocado desconexa, que nem sequer é coerente ao longo do album.
Perdeu-se muito antes do meio!

há 18 minutos, SantiagoRamires disse:

Queria dar um de dream pop à coisa. Vou experimentar reduzir um pouco a ver como fica (ainda nao esta publico, estou em fase experiências)

Quanto ao low end alo nos 90hz, tenho que analisar a cena. Eu nao noto, mas nao da como pegar num spectrum analyzer

,,,

Para dream pop  o reverb está errado.
E está muito "centrado". Também lhe falta algum atraso no início da reverberação, para aumentar a clareza do som "seco". Um pre-delay mais longo.

Quanto ao analizador de espectro, não.
Não te vai servir de nada.
A não ser que os discos que te soam bem, os dos outros tipos que ouves, também os ouças com o analisador de espectro.

O que deves é ouvir música bem misturada e bem masterizada no sistema de som onde estás a fazer a tua produção e ajustar o teu som até soar parecido com as outras coisas que ouves e te influenciam.

Não há lugar para analisador de espectro. Tens um que deve funcionar muito bem, dentro da cabeça. E que ainda por cima vai melhorando com o treino!

• Gosto 2
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
há 9 minutos, resolectric disse:

Para dream pop  o reverb está errado.
E está muito "centrado". Também lhe falta algum atraso no início da reverberação, para aumentar a clareza do som "seco". Um pre-delay mais longo.

Quanto ao analizador de espectro, não.
Não te vai servir de nada.

A não ser que os discos que te soam bem, os dos outros tipos que ouves, também os ouças com o analisador de espectro.

O que deves é ouvir música bem misturada e bem masterizada no sistema de som onde estás a fazer a tua produção e ajustar o teu som até soar parecido com as outras coisas que ouves e te influenciam.

Não há lugar para analisador de espectro. Tens um que deve funcionar muito bem, dentro da cabeça. E que ainda por cima vai melhorando com o treino!

Se nao me engano, ate tenho algum pre-delay, pode as vezes ser mesmo na "quantidade". Ou no facto de aplicar o reverb a todas as pistas. Achas um bom método ou nem por isso?

Lá está, eu faço isso, e não notei esse buzz no low end. Se calhar é porque não devo mesmo mexer.

Edit: Abri a sessão e de facto, por lapso meu, tinha o pre-delay muito reduzido.

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    382

@resolectric

Vai ser difícil. Ele misturou e masterisou. Eu nunca tive acesso aos ficheiros sem masterização. 

Já houve montes de revisões. Mails sem fim de correcções. Aquilo vinha sempre mau. Até que se fez uma reunião no estúdio onde era suposto irmos corrigir de vez o trabalho, mas o que acabou por acontecer é que ele contrapôs e deu uma desculpa para cada correcção que nós pedimos. 

Notei que ele queria era fechar o trabalho. 

Ele tinha pedido também o pagamento adiantado, portanto nem houve maneira de dizer "não pago ate estar bem"

Partilhar este post

Link para o post
106SSGG    3
há 2 horas, resolectric disse:

Ao post do @Antonio:

não tem qualquer coerência na mistura.

De forma muito resumida: ouvindo a voz que está em 1:00 e comparando com a voz que se ouve aos 4:00... não têm nada a ver. O volume da voz no 1:00 (e nesse tema todo) está a "estourar" muito acima do instrumental.
A voz aos 4:00 está muito mais "diluída" no instrumental.
E quando entram as segundas vozes... os músicos vão embora.
O "lick" da guitarra aos 2:15 está absurdamente baixo... enfim.

Está uma mistura medíocre nos aspectos básicos e ultra-elaborada em aspectos de manipulação do som com o rato.
Porque isto soa a "rato de computador".
Não vou ouvir o resto mas por aqui, como ouvinte, já teria desistido do album.

Ao post do @SantiagoRamires:

reverb a mais. Em tudo!

Lmao que hater moço, desde quando é que os volumes têm que estar iguais durante o mix inteiro? Isso é pensamento pré-internet quando música era aborrecida, sem ofensa mas acho muito autista esse post

há 1 minuto, Antonio disse:

@resolectric

Vai ser difícil. Ele misturou e masterisou. Eu nunca tive acesso aos ficheiros sem masterização. 

Já houve montes de revisões. Mails sem fim de correcções. Aquilo vinha sempre mau. Até que se fez uma reunião no estúdio onde era suposto irmos corrigir de vez o trabalho, mas o que acabou por acontecer é que ele contrapôs e deu uma desculpa para cada correcção que nós pedimos. 

Notei que ele queria era fechar o trabalho. 

Ele tinha pedido também o pagamento adiantado, portanto nem houve maneira de dizer "não pago ate estar bem"

Levaste o belo do finesse então damn lol

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora