Posts Recomendados:

Boa noite, 

Sou vocalista numa banda, toco piano e guitarra (nada por aí além) e tenho um pequeno homestudio, onde faço gravação, edição, mistura e masterização de música (pop, rock e metal). Tenho alguma experiência de palco, mas no âmbito da produção musical estou ainda a dar os primeiros passos. Assim, estou à procura da melhor escola no Porto para aprofundar os meus conhecimentos de produção musical, que pretendo aplicar sobretudo no meu próprio homestudio (que melhorarei gradualmente no futuro), embora, obviamente, todas as oportunidades nesta área sejam bem-vindas. Tenho especial preocupação em encontrar um curso de produção musical com bons professores, material de qualidade e que efetivamente valha o dinheiro gasto, até porque normalmente estes cursos são muito caros. Para além disso, seria ainda melhor se o curso me permitisse estabelecer contactos com profissionais da área e se me pudesse lançar em futuros estágios e projetos (remunerados de preferência). Neste sentido, já procurei bastante na Internet e, pelo que vi, no Porto a única opção viável é o curso de SOM I da Restart; deste modo, gostaria de saber a vossa opinião acerca deste curso (quanto mais recentes forem as experiências melhor) e, se souberem de mais algum no Porto, estejam à vontade para partilhar a vossa opinião. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia esse curso, parece de facto interessante. Pelo que percebi até parece ser bastante geral e com bons professores. 

A pergunta que te faço é se é mesmo isso que queres fazer: Ser um producer ou teres forma de reproduzir as ideias que tens para os teus trabalhos. 

Se for a primeira, acho que fazes bem, é um investimento numa carreira. Podes também considerar os cursos online (RecordingRevolution, Produce Like a Pro, Pro Mixing Academy) se bem que aí nao tens a vertente de captação de som.

Se for a segunda opção, não tenho a certeza se será o melhor investimento. 

Eu sou muito adepto da abordagem DIY, especialmente como produtor. Primeiro, porque sou pobre (forreta, vah). Segundo, porque me dá mais prazer. A questão é que se calhar a curva de aprendizagem é muito mais prolongada. Ou seja, em vez de investir dinheiro, invisto tempo. E se calhar nao aprendo tanto mas é o que me dá mais gozo.  A minha ambição como proucer é apenas ter ferramentas para expor as minhas músicas. Tal como a minha ambição como guitarrista diga-se. 

(Btw, acho que em tempo falei contigo quando estava a formar banda! Bom ver-te por aqui e com o bichinho da música!)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora