Posts Recomendados:

Hey pessoal. Estou com uma dúvida enorme. Tenho uma Coluna de som Bose L1 compact comprada na Thomann e não sei qual a melhor mesa de som que devo usar. Não gosto de ouvir a minha voz numa mesa que tenho que me foi emprestada. A coluna já é amplificada. Ajudem-me o que devo fazer?? Obrigada! 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1303

Pode não ser da mesa e ser da coluna. As mesas têm a obrigação de serem "transparentes", mas como sabemos, isso nem sempre acontece. As colunas também, mas são dadas a terem mais perSONalidade... :P

De uma forma geral, as colunas (leia-se altifalantes/speakers) precisam de alguma rodagem até "abrirem". Isto significa que no início poderão soar algo estéreis ou agressivos, mas que ao fim de algum tempo (varia de speaker para speaker) até ficam com um som bastante agradável.

Já ouviste essas colunas ligadas a outras mesas? Visto que são amplificadas, experimentaste ligar lá o mic directamente (não sei se dá)?...

Partilhar este post

Link para o post
On 31/07/2018 at 18:58, tmo disse:

Pode não ser da mesa e ser da coluna. As mesas têm a obrigação de serem "transparentes", mas como sabemos, isso nem sempre acontece. As colunas também, mas são dadas a terem mais perSONalidade... :P

De uma forma geral, as colunas (leia-se altifalantes/speakers) precisam de alguma rodagem até "abrirem". Isto significa que no início poderão soar algo estéreis ou agressivos, mas que ao fim de algum tempo (varia de speaker para speaker) até ficam com um som bastante agradável.

Já ouviste essas colunas ligadas a outras mesas? Visto que são amplificadas, experimentaste ligar lá o mic directamente (não sei se dá)?...

Sim. Tinha as dos meu pai lá em baixo. Sim ligo o micro diretamente mas detesto ouvir. Sinto que me esforço 

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    362

Minha estimativa para o impacto que cada componente tem no timbre final

(Valores arbitrários sem base científica que servem apenas como exemplo da minha própria opinião)

Microfone 60%

Coluna 35%

Mesa 5%

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    770
On 31/07/2018 at 17:36, Cristina Cherry disse:

...
Não gosto de ouvir a minha voz...

Não conheço quase ninguém que goste e já gravei centenas de cantores.
Geralmente peço aos bateristas opinião sobre as vozes.
E aos vocalistas peço opinião sobre as guitarras... etc etc.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2102

Sou da mesma opinião que o @Antonio. O micro que usas, já o usaste com outro equipamento e gostaste? E já agora, que micro é?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora