Posts Recomendados:

Boiller    126

Fiquei ciente desses pedais quando ele colocou no Reverb um à venda, cópia descarada de um fuzz do Analogman e consequentemente houve uma thread de várias páginas no TGP a abrir-lhe um buraco novo pela óbvia cópia sem dar mérito.

Tal como com os pedais JHS, guardo um pouco de animosidade para quem demonstra essas atitudes

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
ncarmona    430
há 18 horas, Boiller disse:

Fiquei ciente desses pedais quando ele colocou no Reverb um à venda, cópia descarada de um fuzz do Analogman e consequentemente houve uma thread de várias páginas no TGP a abrir-lhe um buraco novo pela óbvia cópia sem dar mérito.

Tal como com os pedais JHS, guardo um pouco de animosidade para quem demonstra essas atitudes

Concordo que os construtores deveriam dar alguns "créditos" quando lançam a sua versão de determinado pedal. No início, a JHS baseou o seu negócio a produzir clones com outro nome e provavelmente componentes de melhor qualidade. Hoje, acho que acrescentaram valor aos clones que ainda hoje são a base da linha de pedais deles. O Analogman faz clones mas ao menos costuma referir o pedal de origem (por acaso na descrição do KoT ele dá a entender que modificou muito o Marshall Bluesbreaker quando não é bem assim...) e devem ser muito poucos os cosntrutores que não têm a versão modificada de algum pedal. Como dizia o Brian Wampler, no fim do dia resume-se a um punhado de tipologias em torno das quais os construtores gravitam. E será isso plágio? É que muitas vezes conseguem-se resultados bastando alterar ou acrescentando uns poucos componentes.

Partilhar este post

Link para o post
Boiller    126

Concordo com tudo o que dizes, mas neste caso o rapaz vende um clone que incluí até a mesma estilística do Sunface do Analogman e o nome. Não agoira bem o sucesso dele com essa atitude.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora