Mr. Smith

Plugins free; baixo ligado a amp guitarra a válvulas+coluna com dois Celestion v30

Posts Recomendados:

Mr. Smith    14

Boas!

Mais um tópico para darem aí uma dicas sobre estes dois assuntos.

1 - Quais os melhores plugins free para baixo que usam?

2 - O baixo será usado principalmente ligado ao computador. Mas e se me apetecer ligá-lo ao amp de guitarra, um amp a válvulas de 3w/5w e uma coluna com 2 Celestion V30? Os volumes serão moderados não puxarei muito pela coluna. Haverá problema?

Cumps e obrigado desde já!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
stratocosta    3619

1 - não uso plug-ins para emulação de amps mas aconselho o https://www.voxengo.com/product/boogex/ , é de borla e muito simples.

2 - se os amps não têm loop de efeitos ( ou power amp in ) isso não vai soar bem , é preferível ligar direto aos amps, a não ser que uses os plug-ins só para efeitos. 

e atenção as latências .

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    14
há 21 minutos, stratocosta disse:

1 - não uso plug-ins para emulação de amps mas aconselho o https://www.voxengo.com/product/boogex/ , é de borla e muito simples.

2 - se os amps não têm loop de efeitos ( ou power amp in ) isso não vai soar bem , é preferível ligar direto aos amps, a não ser que uses os plug-ins só para efeitos. 

e atenção as latências .

A ideia é ligar o baixo à interface para o pc (no caso uma Line 6 ux1) e usar o plugin no Reaper ou Cubase.

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3619
há 25 minutos, Mr. Smith disse:

A ideia é ligar o baixo à interface para o pc (no caso uma Line 6 ux1) e usar o plugin no Reaper ou Cubase.

Cumps,

ok, julguei que também querias direccionar a saída da placa para o amp 

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1330

Ligar o baixo ao amp da guitarra não dá muitos problemas, excepto se puxares pelos graves tanto no amp como no baixo, mas aqui vai ser o speaker a queixar-se. Portanto, volumes moderados e graves controlados, não terás problemas

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1049

Bem, a ideia é usares isso apenas em casa certo??

Eu já nem sei que plugins vem incluídos no Pod Farm ou lá como se chama, eu há uns anos quando o dollar caiu comprei os packs todos e honestamente é bastante satisfatório, não uso mais nada. 

Quanto a ligar a UX1 a um amp de guitarra, como disse o tmo, não devias ter muitos problemas sempre que não te estiques com os graves.

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    14
há 5 horas, hypermnesium disse:

Bem, a ideia é usares isso apenas em casa certo??

Eu já nem sei que plugins vem incluídos no Pod Farm ou lá como se chama, eu há uns anos quando o dollar caiu comprei os packs todos e honestamente é bastante satisfatório, não uso mais nada. 

Quanto a ligar a UX1 a um amp de guitarra, como disse o tmo, não devias ter muitos problemas sempre que não te estiques com os graves.

Boas! ... a UX1 liga ao pc e em relação a este tipo de ligação a pergunta é que plugins free o pessoal usa.

A ligação ao amp de guitarra é directa à entrada do amp e seria só para saber se não estragaria nada, nomeadamente a coluna com os V30. Já percebi que se não me esticar com os graves nem com os volumes não há problema.

Tks!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora