Wannabeproducer

Que instrumento é usado neste som? (para instrumental remake)

Posts Recomendados:

Boas malta, queria fazer um remake instrumental deste som, mas como ainda estou a iniciar na produção musical não percebo qual instrumento é usado como base ao longo da música.

Aos 00:24 dá para ouvir somente o instrumento, é um som ambience, pensei nas strings mas não me parece mesmo, pelo que pesquisei, supostamente era um Pad mas os pads do ableton não soam assim.

Alguém? obrigado !

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 13 minutos, ncarmona disse:

Parece-me um sample de uma batida de coração...

Não estou a falar desse som :P Esse sei, estava a referir me mesmo ao som ambience em background 

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    888
há 13 horas, Wannabeproducer disse:

Aos 00:24 dá para ouvir somente o instrumento, é um som ambience, pensei nas strings mas não me parece mesmo, pelo que pesquisei, supostamente era um Pad mas os pads do ableton não soam assim.

É um pad.

"os pads do ableton não soam assim"

É normal, os sons podem ser editados. Por exemplo, o som de piano que uso no meu teclado não soa como nenhum dos sons de piano de fábrica, mas é feito a partir desses sons. Então porque soa diferente? EQ, reveber, compressor, etc. Para além disso, o som é composto por dois patches diferentes.

O pad pode até ser feito a partir de uma sample de uma coisa qualquer:

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, PCanas disse:

É um pad.

"os pads do ableton não soam assim"

É normal, os sons podem ser editados. Por exemplo, o som de piano que uso no meu teclado não soa como nenhum dos sons de piano de fábrica, mas é feito a partir desses sons. Então porque soa diferente? EQ, reveber, compressor, etc. Para além disso, o som é composto por dois patches diferentes.

O pad pode até ser feito a partir de uma sample de uma coisa qualquer:

Muito obrigado pela resposta! Pois... tal como pensei, um pad editado! Vou ter que explorar aqui a library para ver o que se arranja! Muito obrigado na mesma!

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81

Eu acrecentaria que pode se um "motion pad" e não apenas um pad

O  som "abre"

Ou então um Pad seguindo duma abertura do filtro ( aka rodar o botaão do cut off ou resonencia - nunca se sabe)

Estes sons são fáceis de fazer em Korg trinity tritons etc. É tiro e queda.

Em soft synth: talves o Absynth.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora