Posts Recomendados:

Boas! Venho aqui pedir ajuda com a finalidade de perceber e tirar o melhor som possível dos meus pedais. O meu rat tem um som muito fraco , pouco volume . e o meu bad stone phaser distorce o som todo , torna-se insuportável . E desconfio que tem a ver com a ordem dos pedais . Toda a ajuda é bem vinda . Obrigado 

O sinal vem do send e do return da parte de trás do amp , começa no rat e acaba na Boss me 25 , e ligo a guitarra ao input do amp, na parte da frente

A1E49EB2-5B79-48D1-B6D7-2F9E03659BE8.jpeg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1851

O Rat deveria vir à frente do amp, os efeitos de modelação podem vir no loop.

Estás a usar a pedaleira para que efeitos? Um Wha antes do amp tem um som BEM diferente do que no loop. Em som limpo não se nota muita diferença, mas com som distorcido, do meu ponto de vista, não funciona bem no loop. Efeitos como Phaser e Flanger tanto podem funcionar bem à frente como atrás, dependendo dos valores e combinações dos parâmetros e do pedal, obviamente. Reverbs, chorus e delays funcionam melhor nos loops. Já os pitch Shifter e Harmonizadores... dependerá muito dos gostos de cada um.

Em tempos considerei o seguinte: se se meter um efeito à frente do amp, é como se estivermos a alterar o tipo de instrumento que estamos a usar. Delays com tempos de repetição muito curtos na ordem dos 5milisegundos e feedback (decay?) perto do infinito, dá um som tipo sítara indiana, efeito particularmente funcional se for colocado à frente do amp e usado com piezos (por exemplo guitarras acústicas...), no loop, já não funciona tão bem...

A GRANDE questão está em como queres fazer o TEU som. Não há regras nenhumas excepto uma: soa-te bem? sim ou não? SIM, fica como está; NÃO, muda qualquer coisa (posição na cadeia de efeitos onde o amp se inclui, parâmetros).

Como sugestão de aliviares o peso da carteira a médio/longo prazo (o natal aproxima-se, crava isso a alguém), considera investir num loop-switcher, tipo Boss ES-8. Há vários aparelhos deste género no mercado, mas este destaca-se pelas possibilidades que abre em termos de encadeamento de efeitos analógicos... investiga!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    500

A ordem convencional é como o @tmo explicou e deve ser um bom ponto de partida uma vez que, do que percebo, não terás muita experiência com pedais.

Uma coisa é certa, o RAT no loopé complicado soar bem no sentido clássico (se quiseres sons mais na veia experimental, isso será outra conversa). O phaser pode ser antes da distorção, entre a distorção e o amo ou no loop. Vê o que produz melhores resultados - testa a as várias opçãos com os botões do phaser às 12h, escolhe a posição que te soa melhor e (só) depois ajusta os botões a teu gosto.

Depois, se há efeito que tem timbre diferente antes ou depois da distorção, é o wha. E não há consenso sobre a posição correcta (a Dunlop tem um documentário no youtube em que em certo momentohá várias estrelas da guitarra a dizerem onde usam o wha e, claro, cada um tem opções diferentes).

Se fosse eu a usar essa pedaleira, para ter os sons que gosto faria, Wah -> phaser -> RAT, amplificador e delay no FX loop. Em contexto de som com mais ganho, o RAT soa melhor se o teu amplificador já estiver a distorcer um pouco. Outro setting que gosto no RAT é volume no máximo e ganho entre 8h e 9h (fica uma ligeiro overdrive) e que também dá bom resultado em cima de um canal limpo.

Espero que te ajude e que te divirtas no processo.

Abraço

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 11 horas, tmo disse:

O Rat deveria vir à frente do amp, os efeitos de modelação podem vir no loop.

Estás a usar a pedaleira para que efeitos? Um Wha antes do amp tem um som BEM diferente do que no loop. Em som limpo não se nota muita diferença, mas com som distorcido, do meu ponto de vista, não funciona bem no loop. Efeitos como Phaser e Flanger tanto podem funcionar bem à frente como atrás, dependendo dos valores e combinações dos parâmetros e do pedal, obviamente. Reverbs, chorus e delays funcionam melhor nos loops. Já os pitch Shifter e Harmonizadores... dependerá muito dos gostos de cada um.

Em tempos considerei o seguinte: se se meter um efeito à frente do amp, é como se estivermos a alterar o tipo de instrumento que estamos a usar. Delays com tempos de repetição muito curtos na ordem dos 5milisegundos e feedback (decay?) perto do infinito, dá um som tipo sítara indiana, efeito particularmente funcional se for colocado à frente do amp e usado com piezos (por exemplo guitarras acústicas...), no loop, já não funciona tão bem...

A GRANDE questão está em como queres fazer o TEU som. Não há regras nenhumas excepto uma: soa-te bem? sim ou não? SIM, fica como está; NÃO, muda qualquer coisa (posição na cadeia de efeitos onde o amp se inclui, parâmetros).

Como sugestão de aliviares o peso da carteira a médio/longo prazo (o natal aproxima-se, crava isso a alguém), considera investir num loop-switcher, tipo Boss ES-8. Há vários aparelhos deste género no mercado, mas este destaca-se pelas possibilidades que abre em termos de encadeamento de efeitos analógicos... investiga!

É isso mesmo que vou fazer ! Obrigado 

há 1 hora, Mr. Smith disse:

Boas! Qual é o amp?

Cumps,

Jet city 50 head

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1561

Se estás a usar as simulações de amps e distorções da ME-25 aconselho também a pores antes do amp.

Se só usares modulações, delays/reverbs podes pôr no loop.

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Rui T disse:

Se estás a usar as simulações de amps e distorções da ME-25 aconselho também a pores antes do amp.

Se só usares modulações, delays/reverbs podes pôr no loop.

Só uso a pedaleira para reverbs , wah e whammy 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora