Posts Recomendados:

Biel    0

Olá, eu estou em dúvida entre duas guitarras e gostaria da opinião de alguém. Eu toco baixo e gostaria de aprender a tocar guitarra também, mas estou na dúvida entre a Epiphone SG G-400 PRO CH e a Epiphone Les Paul Standard Plus Pro HB ( Aceito recomendações de outras guitarras nessa faixa de preço ). Quem puder me ajudar eu agradeço imensamente.12891287_800.jpg7297926_800.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
auranoir    5

Boas.  A epiphone é das marcas mais fiáveis e os preços da concorrência andam à volta do mesmo valor praticado.

Estas epiphones tem a funcionalidade coil-split para poderes conseguir sacar o som de uma stratocaster.

Se queres aprender a tocar guitarra, compra uma usada. Se por acaso desinteressares-te, no fim de contas não gastaste assim tanto dinheiro e ainda consegues vender o instrumento pelo mesmo valor que o compraste.

Pesquisa no olx.

A Sg tem a vantagem de conseguires ter melhor acesso aos trastes que estão próximos do corpo da guitarra. Com a Les paul tens que habituar-te, demorando mais tempo a dominares o instrumento.

Eu tenho uma Sg e digo-te já que é muito mais confortável. Vai a uma loja, experimenta e vê o que é que te serve melhor.

• Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2137

A primeira coisa que me salta logo a atenção, é escolheres duas guitarras de escala curta,o que para alguém que vem do baixo é uma diferença brutal.

Pessoalmente meteria na equação de guitarras a experimentar, algo com escala mais longa, uma Ibanez por exemplo, já que preferes humbuckers.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1068

Eu também dava uma vista de olhos para os usados.

Tendo em conta que queres aprender a tocar, suponho que não conheças as características de cada tipo de guitarra, escala, materiais e por aí fora, logo vou a assumir que escolheste essas guitarras principalmente por estética. 

Assim sendo, as Epi tem uma razoavel relação qualidade/preço e como te disseram, se as compras usadas, podem manter bem o preço (se a comprares bem). Eu para iniciar, gosto especialmente das Yamaha Pacifica, acho que para o preço são muito boas guitarras. A Ibanez também faz boas guitarras de entrada de gama apesar de perderem muito valor nos usados (o que é bom se as comprares usadas). A Squier tem um par de boas guitarras no mercado também, nas séries Vintage Modified e Classic Vibe, se bem que há muito que não experimento uma por isso não te posso recomendar especificamente nenhuma.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora