Posts Recomendados:

Malta procuro guitarra para Flamenco .

Nova posso ir ate ao preço das APC 9F  tipo 374  euros (promo)

Usada tambem ou perto...

Nao descarto uma classica com boa sonoridade e material que tenha um som ou que de para upgrade/modificar algumas specs para flamenco.

Sugestoes?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1060

Curiosamente, esta semana comprei uma clássica. Andava já há uns anos com saudades de voltar ás origens e resolvi deixar-me de coisas e comprar uma clássica, chegou ontem.

Eu não sei que características queres na guitarra aparte de que seja Flamenca, mas eu se fosse a ti dava uma olhadela aos usados, porque com esse orçamento, com jeito já consegues uma Alhambra, Camps ou Raimundo (estes últimos são a única marca certificada com o COE certificado de origem español).

Partilhar este post

Link para o post

epa ja experimentei umas classicas nestes valores e outras usadas de valores mais elevados e o som nao é nada de especial..inclusivamente uma Camps , Admiras , Alhambra, posso dizer que ate foram grandes desilusoes. Pelo que tenho lido , muitas marcas em Espanha foram compradas apos o subprime de 2008 e tantos essas como outras continuam a meter o selo espanhol mas fabricam na China ou no melhor cenario em Espanha com madeiras chinocas. Claro que ha excepçoes , mas quais sao? sem largar 4000 biscas. Mas desde que tenha um som porreiro..

A escolha por uma flamenca é para ter aquela mordida, "agressividade ", som caracteristico .mais a açao etc.

Mas la esta , nao descarto uma classica com estas caracteristicas

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1060

Exactamente por isso, a Raimundo que é uma pequena empresa de Valência, avançou para a certificação de origem.

Eu comprei uma Raimundo 120-E, uma clássica simples, nada de outro mundo, um som bastante decente para a gama em que está e comprei-a principalmente porque me aconselharam a fugir dos aros de Sapelli, sendo que neste caso está feita de Mongoy.

Em que zona do país estás? Se estiveres no norte, passa pela http://portoguitarra.com/ que seguramente te podem ajudar.

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1060

Uff, o que tinha antes nem conta.

Explico-te, fui estudar guitarra clássica com 9 anos, tinha uma clássica fraquíssima, New Sound, que entretanto foi passada a gerações mais novas na família. Com o tempo passei da clássica para o baixo e para a eléctrica e há uns 15anos que não pegava numa clássica. Enquanto estudei, na escola onde estava as guitarras eram todas Alhambras e sempre que podia ou precisava, lá me emprestavam uma guitarra decente para tocar.

Li um bocado e arranjei um negócio porreiro nesta guitarra, nova custava 550€, comprei-a por 250€, praticamente nova, com um par de meses. 

Ainda estive de olho noutra, mas honestamente, 250€ para o que eu queria é mais que suficiente.

https://www.guitarristas.info/anuncios/clasica-raimundo-131-c-ziricote-nueva-factura-estuche-foam/538090

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, hypermnesium disse:

Explico-te, fui estudar guitarra clássica com 9 anos, tinha uma clássica fraquíssima, New Sound, que entretanto foi passada a gerações mais novas na família. Com o tempo passei da clássica para o baixo e para a eléctrica e há uns 15anos que não pegava numa clássica. Enquanto estudei, na escola onde estava as guitarras eram todas Alhambras e sempre que podia ou precisava, lá me emprestavam uma guitarra decente para tocar.

Li um bocado e arranjei um negócio porreiro nesta guitarra, nova custava 550€, comprei-a por 250€, praticamente nova, com um par de meses. 

Ainda estive de olho noutra, mas honestamente, 250€ para o que eu queria é mais que suficiente.

https://www.guitarristas.info/anuncios/clasica-raimundo-131-c-ziricote-nueva-factura-estuche-foam/538090

Tem boa pinta , logo mais calmamente vou investigar o modelo e outros do site!

Eu tenho uma classica , fiz um negocio marado , a guitarra é marada , depois coloco fotos.  Vou lhe fazer upgrades

Aquilo é forum , compraste la?

Partilhar este post

Link para o post
há 7 horas, hypermnesium disse:

Ela bonita é mas nao morri de amores pelo som , pelo menos no video , as coisas ao vivo podem ser muito diferentes..

Estou inclinado para esta 

Partilhar este post

Link para o post

bem a minha percepção mudou um pouco...

Experimentei uma guitarra flamenco blanca de 4000 euros de luthier , e nao consegui sacar som .. , as cordas estavam gastas mas o problema era claramente meu... .   O peso dela , a estetica , madeira , construçao era fantastica.

Vou continuar com a minha classica e ate talvez optar por outra com mais qualidade e fazer uma ou outra adaptaçao , golpeador , talvez tentar baixar a açao.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora