grsousa

Entre estas 2 qual???

Posts Recomendados:

ncarmona    457
há 48 minutos, tmo disse:

@grsousa ... portanto, já tens alguma experiência com guitarras. Como referia ali o @hypermnesium, há que ter em conta as diferentes características de cada uma delas. Às referidas acrescento o comprimento da escala, pois este define a distância entre trastes e consequentemente a facilidade em tocar com a guitarra. Não descurar o afastamento entre as cordas, pois também interfere directamente com o conforto a tocar.

Tendo isto em mente, e visto referires que já contas com algumas guitarras na tua posse, eu diria para investires na mais diferente das que tens, só mesmo para saíres da zona de conforto e, quem sabe, enveredares por outras sonoridades...?

+1

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1184
On 10/19/2018 at 13:17, grsousa disse:

Boas hypermnesium,

O que me levou a escolher estas duas....não tenho uma razão especial a nível técnico, apenas gosto das duas esteticamente, ouço falar bem das duas, estava haver se com as vossas respostas algo me fizesse accionar o botão "click" e o orçamento das duas ronda o que tenho para gastar "1000€) como não tenho outros vícios, vou coleccionando guitarras :)

O que eu te digo é, são duas guitarras mais ou menos dentro da mesma gama, mas com estilos bastante diferentes como já apontei antes. Portanto, entre as duas, a nossa opinião acabaria por ser bastante subjectiva, no fundo, gostos e estilos de tocar.

Por exemplo, eu com esse orçamento iria provavelmente para uma guitarra tipo a PRS SE, single cut e ponte fixa (e ainda poupava uns trocos para arranjar forma de esconder a passarada da escala), mas lá está, gostos pessoais. Já agora, alguém tem experiencia com a PRS SE Singlecut Korina??

O @tmo deu uma opinião muito válida, eu dou-te outra diferente. Se esta vai ser a tua guitarra principal, qual delas se aproxima mais da tua forma de tocar? Portanto, tens os dois lados, procurar novas sonoridades e formas de tocar ou melhorares o material que tu já tens.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1678
On ‎19‎-‎10‎-‎2018 at 05:07, pgranadas disse:

Eu ia experimentar as duas...:D

Tenho uma Yamaha, e posso comprovar a boa qualidade que a marca tem nas suas guitarras. Não tenho nenhuma PRS, mas também sempre ouvi bem delas ( @deadpoet onde andas tu para defender as PRS?).

O Floyd para alguns é um problema, para outros é um must. Tens experiência com Floyd? Sabes mudar as cordas a uma guitarra com um e fazer o setup? Se não é algo que uses, mais vale ir para um modelo sem ele. Sempre poupa algumas chatices. 

Não tenho nada contra Yamaha, aliás, a guitarra com que tenho tocado mais é uma Yamaha!

Já vou na terceira SE e sinceramente, a par com as Yamaha são as melhores guitarras na relação preço/qualidade! ;)

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    50

Boas Pessoal,

Para ressuscitar este tópico....nem uma...nem outra.....acabou de entrar cá a casa esta MADE IN JAPAN TRADITIONAL 60S TELECASTER® MIDNIGHT

Fender.jpg.7fb919fa9fa0d5639008e70803797651.jpg

• Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    628
há 1 hora, xtech disse:

Linda!! Parabéns pela aquisição! E que tal soa?

Acredito que soe como uma guitarra electrica :D

Sorry não resisti ;)

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2914
há 11 horas, mpexus disse:

Acredito que soe como uma guitarra electrica :D

É possível que sim! :D 

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora