Josesm

Nova guitarra

Posts Recomendados:

Josesm    0

Bom dia. Eu toco guitarra clássica desde miúdo e ensinei o meu filho desde tenra idade. Ele  cedo optou pela guitarra elétrica e eu há já varios anos ofereci-lhe um conjunto guitarra/amplificador, basico, para iniciantes. Mas facto é que ele evoluiu de forma assinalável e eu este Natal queria-lhe oferecer uma guitarra melhor. Essencialmente ele toca Pink Floyd e outros generos musicais similares. O meu orçamento não pode ultrapassar os € 250 e comprar usada é uma possibilidade para assim poder alcançar um segmento de guitarra mais elevado cujo preço seria impensável em estado de novo. O que me aconselham?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Alguém    9

Olá @Josesm

Só passei por aqui para te dar as boas vindas ao fórum.

Continuação de boas guitarradas.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1393

Olá @Josesm, bem vindo.

Ainda bem que conseguiste germinar a semente da guitarrada no teu rebento. Ando a tentar fazer isso com os meus, mas a coisa está a demorar a pegar...

Relativamente à guitarra a comprar, em 2ª mão, tem cuidado com as falcatruas que por aí andam nos mais variados classificados (OLX). Diria para estares atento ao tópico aqui do fórum com esse tema:

É muito fácil comprarmos um barrete se não soubermos bem da poda.

250€ não te dão muita margem de manobra para guitarras de grande qualidade, mesmo em segunda mão que aumenta um pouco, mas a oferta diminui drasticamente.

Como o teu puto se atira aos sons dos Pink Floyd, eu diria para procurares uma guitarra tipo Stratocaster. Fender será MUITO difícil encontrares nesta ordem de valores.

Sugiro que dês um saltinho ao nosso patrocinador - Thomann.de - e navegues por lá, vê que guitarras há que possam preencher os requisitos, no entanto, o melhor é mesmo andares com o rapaz de loja em loja a experimentar e considerares aumentar um pouco o orçamento. Uma guitarra boa dá outro gozo e tem uma longevidade muito superior.

Partilhar este post

Link para o post
Egiptogrunge    22

Por esse valor, e no formato de stratocaster, o que o pessoal geralmente recomenda por uma questão de qualidade vs preço, são Squiers CV (classic vibe), Squiers VM (vintage modified) ou Yamaha Pacifica. Isto nos usados que infelizmente novas já passam esse valor. Existem também as Squiers Standard, são mais antigas. Squiers afinity e bullet já são de agama mais baixa e já não devem diferir muito do que o teu rapaz tem.
Podes ver na Thomann a linha barata deles, as Harley Benton que segunda a crítica têm vindo sempre a melhorar.

Eu tenho uma telecaster squier standard e é uma boa guitarra para quem não pode/quer gastar mais em Fenders.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora