Tiago Campos

Avaliação inicial da Voz...

Posts Recomendados:

Gostava de conhecer Boas escolas com aulas baratas perto de ou em Lisboa...

Alguém conhece? Sei que canto mal para caramba mas será que poderei evoluir?

Valerá a pena ter aulas? Ou sou um caso perdido?

Numa escala de 0 a 100 em que:

0 - Surdo e Mudo
10 - Pior Cantor de Sempre
20 - Não sabe cantar

30 - Mau a Cantar
40 - Desagradável
50 - Na Média das Pessoas
60 - Agradável
70 - Bom para entusiasmar amigos.
80 - Muito bom e o suficiente para ter potencial para ser cantor.
90 - Cantor ou só não o é pq não quer.
100 - O melhor cantor de todos os tempos...

Onde me colocariam? Eu sei a dura e crua verdade, mas gostava de ouvir mais opiniões.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Egiptogrunge    30

Olá Tiago, não vou estar aqui a avaliar-te, até pk não sou cantor :)
Esta amostra é curta, mas pelo menos foste certinho, é difícil perceber o teu potencial numa música assim sem muita dinâmica na voz.
O que te digo é para te meteres em aulas pois vale sempre a pena. Eu por exemplo sempre pensei que não cantava nada, (e continuo a não cantar nada de jeito ;) ), mas devido ao meu part time como animador/entertainer de eventos comecei a ser obrigado a ir cantando, e com a experiência comecei a safar-me bem em algumas músicas, ao ponto do pessoal do público várias vezes vir dizer que canto bem e tal....

Com isto quero dizer que com treino e com formação toda a gente tem potencial de cantar relativamente bem, podes não ter aquele timbre entusiasmante, ou aquele alcance vocal, ou um bom vibrato, mas de certeza que conseguirás cantar afinado e bem muitas músicas. Alias de certeza que gostas de música que os cantores não são nada de especial. A música não é só uma boa voz.

Arrisca nas aulas e depois vês se estás no caminho que desejas.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Deixo então mais uma para amostra, para que se perceba melhor a minha voz. Esta soa mais estranha, pq não arranjei um instrumental de jeito, e o removal vocals do Audacity deixou um eco estranho do cantor original. Então ficou meio acapella meio não sei o quê. Deixo as duas versões para amostra. Estou a dar um tiro no escuro, porque no meio de tudo, não mostrei a ninguém antes este cover, além do mais , então não sei se cumpre requisitos mínimos para ser audível. no meio de muita tralha a maioria são péssimos covers, mas como este não me soou mal de todo, para mim próprio, partilho aqui. MAs acho que gravei demasiado baixo... Devia ter cantado mais alto.

EDIT - Hoje soa-me pior não sei porquê xD 
2ºEdit - Talvez não esteja nada de jeito. Gravar de noite é mais complicado.

3º EDIT - O que me passou pela cabeça para publicar isto? Isto tá muito mau xD

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora