jihad

Palhetada Alternada

Posts Recomendados:

jihad    11

Estou a praticar um exercício do Frank Gambale, e estou a praticar a palhetada da seguinte maneira:

(MI) baixo  - cima - baixo

(LA) baixo - cima - baixo 

(RE) baixo - cima - baixo

(SOL) baixo - cima - baixo

(SI) baixo - cima - baixo

(MI) baixo - cima 

Já toco guitarra a algum tempo, mas agora investi no livro do Frank Gambale, Chopbuilder, e estou a praticar um exercício de escalas e estou com esta duvida quanto a palhetada. A forma certa seria desta forma??

(LA) cima - baixo - cima

(SOL) cima - baixo - cima

(MI) cima - baixo

Pelo que estou a ver, sempre pratiquei da maneira errada :estupefacto:

Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1407

Não me parece haver forma errada, são exercícios semelhantes mas com algumas subtis diferenças. Eu diria para fazeres os 2 de forma igualmente sistemática.

Partilhar este post

Link para o post
Wesley Braz    1

há 5 horas, jihad disse:

Estou a praticar um exercício do Frank Gambale, e estou a praticar a palhetada da seguinte maneira:

(LA) baixo - cima - baixo 

(SOL) baixo - cima - baixo

(MI) baixo - cima 

Já toco guitarra a algum tempo, mas agora investi no livro do Frank Gambale, Chopbuilder, e estou a praticar um exercício de escalas e estou com esta duvida quanto a palhetada. A forma certa seria desta forma??

(LA) cima - baixo - cima

(SOL) cima - baixo - cima

(MI) cima - baixo

Pelo que estou a ver, sempre pratiquei da maneira errada :estupefacto:

Obrigado

Há duas formas de se palhetar para essa situação (tendo em vista a escala ser composta por 3 notas por corda)

palhetada alternada 

BAIXO CIMA BAIXO

CIMA BAIXO CIMA

BAIXO CIMA BAIXO....

palhetada Sweep (Esta costuma te dar mais velocidade, tendo em vista o menor esforço que será necessário para executar)

BAIXO CIMA BAIXO

BAIXO CIMA BAIXO

BAIXO CIMA BAIXO

=D

Partilhar este post

Link para o post
jihad    11

@Wesley Braz @Rui T @tmo obrigado pelas respostas :yes: Pensei q tinha estado a praticar mal estes anos todos :nojento: Tenho praticado economy picking estas semanas, mas nao está nada fácil, tamanho é o hábito de tocar com sweep picking. Mas ao fazer a subida já toco em economy picking, é mais rápido e soa muito mais limpo o som. Noto é mais dificuldade ao passar da primeira para a segunda corda (MI para LÁ), nas restantes até já noto evolução.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Wesley Braz    1
há 9 horas, jihad disse:

@Wesley Braz @Rui T @tmo obrigado pelas respostas :yes: Pensei q tinha estado a praticar mal estes anos todos :nojento: Tenho praticado economy picking estas semanas, mas nao está nada fácil, tamanho é o hábito de tocar com sweep picking. Mas ao fazer a subida já toco em economy picking, é mais rápido e soa muito mais limpo o som. Noto é mais dificuldade ao passar da primeira para a segunda corda (MI para LÁ), nas restantes até já noto evolução.

Disponha!! 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    472

Frank Gambale para mim é o Mestre dos Mestres...

Aconselho todos os guitarristas e fazerem este curso... e o download do PDF que está free na internet basta procurarem.

Deixo aqui o curso em video...

• Útil 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1407

Acho piada à necessidade de estarem dois gajos atrás a fazerem a mesma coisa, mas não estão ligados a nada (playback) e também ao discurso à semelhança dos vídeos da Jane Fonda...

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    389

Yah. Essa cena do Frank Gambale é fantástica! 

Faço isso nas aulas com os alunos. 

Quem conseguir fazer a hora inteira em conjunto com esse video, toca praticamente tudo o que quiser! Tirando Dream Theaters a coisas assim... claro. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora