Posts Recomendados:

Boas maltinha, á uns tempos  falei aqui com a malta sobre a possibidade de criar um estudio numa divisoria de 3x2...Pois bem, assim está a ser feito, e como primeira etapa já fizemos o tecto com la de rocha e pladur.

A ideia apartir daqui seria n na parede de 3 metros criar um canto com dry wall de prá'i 2 filas de lã rocha com tecido de sofá agrafado á pressao a frente de cima a baixo* * dária arredondadamente metro e 20  x 2( como é um canto seria metade para cada lado*  este canto seria para ficar com o microfone :)



E depois usar uma serie de esponjas e bass traps que ja tenho no quarto a espera pra serem posto.  15 esponjas e 4 basse traps de canto de 60 cm cada*

Que acham ? obrigado

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    872

@Jorge Daniel Gonçalves Almeida, parece-me, pela descrição, que ficarás com uma sala muito "abafada". Não só em termos acústicos!
Tens ar condicionado? Ventilação? Como é que vais respirar aí dentro?
Também estou a notar um eventual excesso de absorção eficaz nas mesmas frequências. Parece-me muito tratamento para médios e agudos e o aparecimento de uma sala propícia para que os graves sobrevivam sem problemas.
Provavelmente vais ter misturas com poucos graves pois terás tendência para os cortar na monição.

Às vezes, menos é mais.

Mas isto, claro, é só uma suposição feita a partir da tua descrição pouco específica. E sem conhecer a estrutura da sala... é de granito? Tijolo? Térrea? Num 8º andar?
Tudo isso tem "peso" no resultado final.

  • Gosto 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora