LuisEmanuel

Fonte de alimentação para pedais

Posts Recomendados:

LuisEmanuel    268

Olá! 

Que fonte de alimentação barata sugerem?

Estou a chegar a um ponto em que preciso de uma fonte de alimentação com saídas isoladas para alimentar os brinquedos... O orçamento é baixo e por isso tenho andado à procura de uma barata.

A music store e a Thomann têm agora uma série delas acessíveis que dizem ser isoladas... Tipo isto:

https://m.thomann.de/pt/harley_benton_powerplant_iso_1_pro.htm?o=66&search=1546446061

O que acham? 

Obrigado! 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1427

@A.G.E.N.T.E. chega lá aqui ver isto que te interessa também... :D

Respondendo ao assunto, esse distribuidor de sumo a pedais parece jeitoso. Tem um irmão mais gordo que com mais 20 aéreos arranja duas saídas para 9, 12 ou 18 volts... É importante estar atento a estes pormenores para quem tenha pedais mais exigentes:

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_powerplant_iso_2_pro.htm

Acho curioso terem o "transformador" separado do "distribuidor"...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    268

Obrigado @tmo!

E já conhecem estas: https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Fame-DC8/art-GIT0038973-000

Apesar de esteticamente mais feinhas... Acho o preço bem apetitoso para as características... O que vos parece? 

Edit: Hum... Mas agora que olho novamente cheira-me que as últimas 6 não são isoladas umas das outras... Estarei enganado? 

Se calhar já conhecem este modelos, mas tenho andado à procura e alguns destes parecem interessantes:

https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Fame-LEF-329-Mini-Power/art-GIT0037052-000

Mas também já tinha pensado na tua ressalva, @tmo, e talvez junte mais uns 20 dinheiros e compre a que tu referiste... Até porque tenho um pedal que mama uns valentes 350mA...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1427

Parecem-me exactamente as mesmas que as da thomann, menos o acabamento e o carimbo da marca... tipo as sandes das autoestradas, muda a marca gasolineira (rótulo), mas a sandes é a mesma...

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    887
há 15 horas, tmo disse:

....

Acho curioso terem o "transformador" separado do "distribuidor"...

Na realidade o "transformador" não é um transformador pois nem tem um transformador dentro.
É um alimentador comutado (switching power supply) do género dos que vêm com os telemóveis e que, quando mal desenhados, produzem interferência radioeléctrica.
Portanto, nada aconselhável.

Vantagem desse modelo: pode-se ligar aí um alimentador verdadeiro, daqueles que são rectificados e estabilizados, com Amperes a mais e montado numa caixa metálica e usar essa caixa de distribuição das fichas que é toda catita e deve custar 50 vezes mais a fabricar do que o... "transformador".

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    268

Obrigado a todos pelas respostas!

@resolectric, agora é que me fizeste cair a ficha... Quer dizer que todos estes que têm o transformador "por fora" são propensos a ruídos? É que a única alternativa que encontro "acessível" é esta:

https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Fame-Alimentador-DCT-200-Multi-Power-Supply-/art-GIT0019066-000;pgid=.IcgMIAjDcJSRphFmQWLR8_g0000-flqCVr4

O problema é que, como já referi, tenho um pedal que consome 350mA e esta não tem...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1427
há 5 horas, LuisEmanuel disse:

Obrigado a todos pelas respostas!

@resolectric, agora é que me fizeste cair a ficha... Quer dizer que todos estes que têm o transformador "por fora" são propensos a ruídos? É que a única alternativa que encontro "acessível" é esta:

https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Fame-Alimentador-DCT-200-Multi-Power-Supply-/art-GIT0019066-000;pgid=.IcgMIAjDcJSRphFmQWLR8_g0000-flqCVr4

O problema é que, como já referi, tenho um pedal que consome 350mA e esta não tem...

O texto descritivo dessa fonte de alimentação é de partir o coco a rir...

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    268
há 6 horas, tmo disse:

O texto descritivo dessa fonte de alimentação é de partir o coco a rir...

Yup... Eu gosto muito desta: 

Com 1600mA de potência total e o transformador de alta qualidade, é possível uma operação sem ruído adicional no pedal do acelerador.

E na embraiagem?... 

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    887
há 15 horas, LuisEmanuel disse:

...

@resolectric, agora é que me fizeste cair a ficha... Quer dizer que todos estes que têm o transformador "por fora" são propensos a ruídos?
...

Não tem a ver com o facto de o "transformador" estar por fora mas sim com aquilo que está dentro daquela caixinha que se liga na tomada. Até podia estar dentro da caixa onde estão os terminais da alimentação mas eles optaram por colocar por fora pois os alimentadores que estão a vender com essa caixa de distribuição são de fabrico manhoso e produzem ruído. Instalados dentro da caixa iam produzir ainda mais ruído e como os cabos que eles fornecem para ligar aos pedais têm 10cm esse ruído ia ser induzido nos pedais. Assim,  reduzem a probabilidade do utilizador colocar essa fonte de ruído perto dos pedais. Repara que o fio mais comprido desse setup todo é o que vai da tal coisa que eles têm aí, que se liga na tomada e que não se pode apelidar de transformador, até à caixa de distribuição.
Fio comprido é sinónimo de distância e nesse caso está mesmo a dizer "liga-me longe"!

Uma fonte de alimentação é isto:

PS1502A.jpg

Curiosamente, mesmo essa bisarma que está na imagem é "só" de 2 Amperes. Tanto como o pedacinho de plástico que fornecem nesse "kit". E dá para ligar nessa caixa de distribuição, a das fichas que vão para os pedais.
Dá que pensar, certo?
Com uma destas podes pousar os pedais em cima.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora