Posts Recomendados:

resolectric    2303

Como prometi, no dia em que publiquei as fotos ali em cima, ficaria de dar uma opinião sobre as palhetas manufacturadas pelo @deadpoet mas ocupações várias (entre elas a preguiça) fizeram com que a opinião demorasse a ser elaborada.

Assim, para satisfazer alguns curiosos e muitos fãs do trabalho do @deadpoet, aqui fica a opinião que lhe transmiti pessoalmente (de forma virtual pois foi via Messenger de Facebook) pouco tempo depois de ter recebido as palhetas.
Entretanto usei-as muitas mais vezes mas no geral, a opinião mantém-se.

Vai transcrita aqui em baixo, tal como a escrevi no Messenger:

Citação

...

@deadpoet

21/07/2019, 09:20

Bom dia mister!

Essas palhetas?!

@resolectric

02/08/2019, 12:30

Alô Jorge, tudo bem?

Desculpa demorar a responder mas tenho estado ocupado com parvoíces e o que toquei com as tuas palhetas não tinha sido conclusivo.

Entretanto passou aqui um amigo meu com uma viola d'arame a tocar uns temazitos em slide e experimentámos as palhetas todas. Como ele toca 1400 vezes melhor do que eu, ouviram-se melhor as diferenças.

Depois, mudei as cordas na National Resophonic Western Model D (coloquei umas cordas Newtone acabadinhas de chegar) e a coisa melhorou ainda mais.

As palhetas eleitas são a de côco e a da moeda de níquel (branca).

Não por qualquer "menor valor" das outras duas palhetas mas porque se for um tipo mesmo "picky" (trocadilho propositado) a de níquel e a de côco, são as que me soam melhor.

Para esta guitarra, note-se!

Com a National Resolectric (uma resonator eléctrica, como o nome indica) e com a Viola d'Arame, talvez chegasse à mesma conclusão, talvez não. Depende dos ouvidos, da música, do instrumento, da força com que se toca, etc. etc.

Seja como for, estas são aquelas em que acabo por pegar mais vezes.

A de côco, ainda por cima, está extremamente ergonómica! E é bonita!

...

E pronto, é isto.
As palhetas são excepcionais, usam-se com a maior das facilidades, são exactamente como as palhetas comerciais no sentido em que umas soam "assim" e outras soam "assado" portanto, umas servem melhor para uns instrumentos, estilos ou formas de tocar e outras serão mais adaptadas a outras coisas.
São ferramentas mas neste caso, exclusivas, raras, seleccionadas e feitas por um tipo altamente.

Encomendem-lhe umas "meias dúzias" que vale a pena, não se vão arrepender e o @deadpoet merece!

Eu quero ficar com estas mas ele vem cá buscá-las qualquer dia :(
Entretanto já pus de parte umas moedas seleccionadas, antigas e/ou raras para ele poder fazer mais algumas.

Agora, com licença; vou usá-las mais um bocado! :yes:

• Gosto 1
  • Obrigado 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
deadpoet    1754

New stock!

de um côco que deu à costa na praia da Amoreira, Aljezur, durante uma tempestade no verão passado! ;)

BC70F9DC-E521-4179-9680-971316B403D9.jpeg

• Amo 3

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4165
On 31/03/2020 at 01:53, deadpoet disse:

Mais um pouco do que tenho andado a fazer:

Casca de côco!

IMG_E0052.JPG

Purple heart Wood,

IMG_E0098.JPG

Obrigado @The Passion pela matéria prima para estas ultimas em Purple Heart hood!

podia fazer uma piada mas........ :rolleyes:

excelente trabalho , força nisso.

não estou comprador porque voltei a usar palhetas triangulares e grandes ( GHS ) e a performance subiu bastante.

com palhetas mais pequenas / curtas falho mais notas e para ritmo também se torna mais difícil.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora