Zaphod

Amp para baixo (iniciante)

Posts Recomendados:

Zaphod    22

Depois de vários anos a tocar guitarra (mal) e depois de conseguir deixar um pouco o ego de lado, decidi que me vou virar para o baixo. Sempre gostei mais de tocar com os dedos e sempre gostei da parte percussiva da música e acho que o baixo acaba por se ajustar melhor a mim.

Ninguém quer ser o baixista dos AC/DC mas este video fez mudar um pouco a minha perspectiva

Também deve ser a idade lol Portanto acho que sou mais um guitarrista frustrado que se decidiu virar para o baixo :D

Eu relação ao baixo em si estou virado para um J da Harley Benton (pelo menos para começar), já que tive guitarras da marca e fiquei sempre satisfeito. Em relação ao amp é que tenho mais dúvidas. Nunca fui obcecado nem entendido em gear e não tenho bem noção das características a procurar num amp para baixo.

Tenho estado a olhar para uns Ampeg e Hartke, mas nem sei bem qual a potência ideal para basicamente tocar em casa e eventualmente fazer umas jams com pessoal amigo.

O que é que sugerem até aos 200€?

Obrigado!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1182

Boas!

Ser baixista dos AC/DC não está nada mal, é bem mais seca ser baixista dos ZZ Top :P

Quanto ao resto, é assim, qual é o teu orçamento total para baixo e amp?? 200€ é só para o amp?

Sabendo o teu orçamento total, é mais fácil ajudar-te.

Quanto a amps, é assim, para tocar em casa e também saíres com ele a fazeres umas jams ou ensaiares, as coisas complicam um bocado. Tens que ter uma relação potência/peso decente e isso nem sempre se consegue a preços baixos. Eu diria que tens a TC Electronics como salvação (foge dos speakers de 8") ou até mesmo os Ibanez Promethean (estes não experimentei em condições), conseguem preços decentes, som bastante aceitável e tamanho/peso bastante bom para poderes transportar o amp (ainda assim, não esperes transporta-los facilmente de metro ou autocarro).

E por fim, nunca descartes comprar usado, especialmente o baixo. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora