rubenf96

Estrutura do estúdio

Posts Recomendados:

rubenf96    4

Bom dia malta! Desde já informo que sou um estrangeiro no que toca a conhecimento de estúdio mas gostaria de vir trabalhar para contrariar um pouco isso e, indo para o que realmente interessa...

Tenho um mini espaço que deve rondar os 6m x 7m e gostaria de o transformar num estúdio de gravação pessoal, e queria saber qual a vossa opniao sobre o melhor aproveitamento do espaço, na vossa opniao acham que devo dividir o estudio em duas secções (uma de captação e outra de trabalho pós-captação)? Ou fico-me pela sala em geral e faço todo o tipo de trabalho na sala sem qualquer tipo de divisao unitaria? Tendo em conta que vou ser eu a gravar todos os instrumentos não consigo encontrar bem os pros e os contras da situação, mas eventualmente caso seja necessaria a divisao e seja o mais indicado tb poderei levar um ecra/portatil pra dentro da sala de captaçao para a gravaçao ser mais pratica... e caso seja necessaria a divisao... O tratamento acustico de cada divisao é igual? Quais são as diferenças?

Desde já, obrigado!
Abraço!!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1087

Também sou da opinião do @resolectric, não dividas a sala.

Em primeiro lugar, poupas dinheiro que depois podes investir noutras coisas que te possam fazer falta e visto que vais ser básicamente tu sozinho no estúdio e que o mais provável é que o uses mais para praticar e divertires-te que propriamente para estares a gravar, é muito importante que estejas cómodo, com tudo á mão caso o necessites.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1454

Vantagens da divisão da sala:

• possibilidade de captação/gravação isolada de ruídos do funcionamento do computador e afins aparelhos.
  • possibilidade de captação/gravação isolada e sem interferência, performance na regie e monitorização com backtrack.

Desvantagens da divisão da sala:

• construção muito mais cara
  • perda de espaço útil
  • obstáculos à criação por ter de andar de uma sala para outra para mudar ou aceder a instrumentos, microfones, etc.

Alternativas para captação/gravação à divisão da sala:

• isobox para amplificação guitarra/baixo/whatever

Isto visto assim numa perspectiva rápida e esboçada, de certeza de que se lembrarão de mais umas tantas para adicionar a cada uma das possibilidades.

Pessoalmente, diria para não dividires a sala pelas razões já invocadas.

• Gosto 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora