Posts Recomendados:

Boas. Sou guitarrista e vou começar este ano a tocar numa banda de baile profissional. Quando tinha um dupla estava habituado a tocar com estante e portfólio mas agora que estou em algo mais profissional isto não fica tão bem. Conheço pessoas que usam tablets com as letras e os acordes, e outras que usam dossiers A3 deitados no chão com os acordes das musicas para se orientarem em palco. Gostaria de saber as vossas recomendações e se têm alternativas. Muito obrigado e um resto de uma boa noite.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Egiptogrunge    72

Olá Afonso, eu tive na mesma situação ano passado. Inicialmente nos ensaios tinha os PDFs com as letras das musicas e respectivos acordes no tablet. Foi uma boa ajuda pois nem conhecia a maioria das músicas que tinha de tocar, além de muitas serem bastante semelhantes.

Depois, no primeiro concerto já só levei uma folha feita por mim com o titulo da música e os acordes, do genêro:

"MUSICA X- VERSOS: [G|Em|C|D| Refrão |G|Em|D|D]"

Ficas com uma folha dos acordes e possivelmente com uma folha do alinhamento do espetaculo em questão no chão. Vais ver que é mais que suficiente, eu já nem olhava para a folha dos acordes mas estava lá sempre por precaução e porque nos dá mais confiança.

Isto claro, vai depender se fazes concertos curtos ou longos com montes de medleys e arranjos.... e do nº de ensaios, tal como da tua capacidade de memorização e de como te comportas mentalmente com a pressão do concerto.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    206

A minha recomendação é ensaiar o mais possível e tentar olhar para os apontamentos o menos possível. É meio caminho andado. 

Por acaso, na questão dos acordes nem me preocupa. Qualquer música, sei em que tom está ensaiada e os dedos vão para o sítio certo sem reflectir. O pior é que como canto, meter as letras todas na cabeça já é mais complicado. 

Já me ri bastante com alguns cantores que acompanhei que, não sei como raio, cantavam a letra, esqueciam-se e metiam lá para o meio algumas palavras que nada tinham a ver com a música e siga... :P Isso já não consigo. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora