PCanas

MIDI 2.0

Posts Recomendados:

resolectric    1176
há 3 horas, tmo disse:

errr, desculpa, mas as fichas USB1 servem em fichas USB3. Agora que eu saiba há umas tantas variantes, assim de cabeça lembro-me de 4.

...

Certo.

Estava a pensar nesta:

images?q=tbn:ANd9GcSrVKLgW2OkErJQBSVrBxO

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2294

Eu estou entusiasmado com a vinda de um formato MIDI melhorado.

Não creio que o Midi2 implique um novo tipo de fichas ou algo incompatível com o Midi1. Digo isso pelo simples facto de estar a ser apresentado como Midi2, e não como algo novo ou um standart diferente.

Quando apareceu o USB, isso implicou um novo Standard para substituir os anteriores, as portas paralelas, SCSI, COM, ou de série. Mas o USB 2 e 3 foram sempre compatíveis com os anteriores, apenas sendo perceptível a mudança nos novos equipamentos , mas não impedindo de utilizar os anteriores.

Sendo o Midi apresentado como Midi2, e não com um nome diferente, isso leva-me a crer que os velhos equipamentos serão compativeis, mas nos novos aparecerão novas funcionalidades, talvez mais canais (ainda se lembram das críticas que eram feitas por apenas existirem 16?), mais velocidade de transmissão dos dados, e melhor integridade, ou pelo menos a simplificação de se usar algumas funções que só se consegue actualmente com o complicado codigo, que nos permite muitas coisas como mudança de programa, mudanças de parâmetros nos programas, etc, mas que pela sua complexidade, e até mesmo pela sua fragilidade, acaba por ser muito pouco usado pela maioria dos músicos.

É um bocado como o Linux. Fica mesmo só para os cromos, e os restantes mortais ficam-se pelo Windows ou IOS.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1176
há 13 horas, pgranadas disse:

...

Fica mesmo só para os cromos, e os restantes mortais ficam-se pelo Windows ou IOS.

...

Nesse caso eu sou cromo :D
A quantidade de dados hexadecimais que já tive de inserir para programar "mapas" MIDI já me dá esse cognome!
Desde mapas de programação do DX7 (yup! Um inferno!) para usar em Cubase/Nuendo até aos mapas oficiais da Mackie para que a mesa digital d8b controlasse algumas DAWs, e que foram mapeados por mim, creio que já posso pôr o diploma de "MIDI geek" na parede :rolleyes:
Por acaso, apesar de assustadoramente labiríntica, a programação MIDI em hex acaba por ser uma second nature ao fim de umas semanas. Felizmente um tipo esquece aquilo tudo rapidamente e agora quando volto a olhar para as coisas que programei... não percebo nada do que fiz, como fiz, porque fiz e acima de tudo como raio é que isto ficou a funcionar? :D

Estou ansioso para ver o que é que o MIDI2 vai trazer para que eu desapareça de circulação por uns meses.
Geek life.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2294
há 3 horas, resolectric disse:

Nesse caso eu sou cromo :D

Qual quê, tu já estás na categoria de super cromo. Haja paciência para fazer tudo isso. 

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1701

O Paulo @resolectric é aquele cromo impossível de arranjar e que garante que o pessoal esbanja rios de dinheiro em carteirinhas à espera de o encontrar, para depois verificar que apenas foi impresso 1... és único! :D

• Riso 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1176
há 12 horas, tmo disse:

O Paulo @resolectric é aquele cromo impossível de arranjar e que garante que o pessoal esbanja rios de dinheiro em carteirinhas à espera de o encontrar, para depois verificar que apenas foi impresso 1... és único! :D

Gostei de ler e passado um minuto fiquei a pensar: terá sido um elogio? :unsure:

:D

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora