Posts Recomendados:

esf    0

Boas, este é o meu primeiro post aqui.

Quero comprar um sintetizador/Arranjador.

Tenho um teclado roland fp7f e apesar de bom (na minha opinião), está completamente direccionado a piano com as suas teclas full weighted.

Toco há sensivelmente 8 anos mas o meu nível é iniciante (acho) uma vez que tocando "bem" estou longe de ser fluente, faltando-me toda a parte teorica. Contudo desfruto de tocar em casa ao fim do dia. Gosto de pop e piano driven como keane. Também tenho interesse em synth pop dos anos 80, e é isso que me leva a abrir este tópico.

Quero um sintetizador mas comecei a pesquisar pelos psr da Yamaha.... 

Resumindo

Yamaha psr670 ou Yamaha mx61 (v2???)

Agradeço opiniões dicas e anotações de incongruências em relação ao meu discurso.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2406

Os PSR não são sintetizadores. São o tipo de teclado que se usa para bailaricos e afins. Têm ritmos pre programados, fazem acompanhamento automático e o banco de sons é geralmente fixo.

o MX61 é um sintetizador digital, mas também com arpegiador e ritmos, o que permite também fazer acompanhamentos, mas sem os break’s de bateria nem os Fill In, etc.

portanto basicamente é assim:

Se pretendes ter um teclado com acompanhamentos para tocar coisas populares, algo plug and play sem ter que pensar muito nem pesquisar, a opção seria o PSR.

Se pretendes um teclado para fazeres as tuas próprias programações,  opção seria MX61. (Na realidade eu nunca iria para nenhum dos dois, mas sendo essas as opções que colocas, estou a restrir-me a elas)

Se pretendes um teclado para fazer algo muito mais sério, e programar sons, arpégios, ter sons analógicos, etc. Nenhum dos dois, mas nessa gama de preços há o Behringer Deep Mind, a complexidade sobe exponencialmente, mas as possibilidades de uso também.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora