DEz

Pedal de efeitos para uso ao vivo

Posts Recomendados:

DEz    4

Boas malta!

Gostava de saber se têm experiência com pedais de efeitos. Se sim, quais e qual a vossa opinião sobre eles.

Procuro algo para usar ao vivo. Não preciso de muitos efeitos, procuro acima de tudo boa qualidade de som e algo simples de usar. À partida seria apenas para acrescentar algum reverb à voz e gostaria de o poder ligar e desligar facilmente apenas com o pressionar de um footswitch. Mais tarde até poderei usar uns delay's ou um ou outro efeito aqui ou ali mas isso dependerá da capacidade do pedal em ser usado ao vivo sem grandes acrobacias.

Tenho em vista o TC-Helicon Voiceplay Live. Pelo que tenho lido, diz ter boa qualidade de som e parece que permite o uso de um footswitch externo onde em cada switch pode ser atribuído uma função específica pelo utilizador.

Alguém já experimentou este ou outro que possa opinar?

Já agora, posso dizer que me passou pelas mãos/pés um Mic Mechanic 2, também da TC-Helicon, e não fiquei nada impressionado com ele. A partir do momento em que o cabo do micro passava pelo pedal, o som era afectado de um modo que não gostei nada. O som perdia força e o tom ganhava características que não me agradaram. Dá ideia que havia um compressor a actuar e eu não o podia manipular, isto mesmo com o pedal desligado. Depois de o usar durante algumas músicas, desliguei-o e liguei o micro directo à mesa. Foi um alívio, foi como se algo tivesse desentupido nas colunas!

Agradeço as vossas opiniões! :yes:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2181

Tenho o Voicelive, e aquilo é mesmo o que se anuncia. Simples, intuitivo, e eficaz. Não sou vocalista, mas nem me desfaço dele pelo simples facto que considero uma mais valia te-lo no meu arsenal para uma eventual necessidade, já que os vocalistas teem muito o hábito de julgar que não precisam de investir em nada, basta aparecerem.

• Gosto 2
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
amrest    73
há 7 horas, pgranadas disse:

já que os vocalistas teem muito o hábito de julgar que não precisam de investir em nada, basta aparecerem.

É uma grande verdade. Alguns até acham que a banda pode ensaiar sem eles que depois é só juntar a voz.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
DEz    4
há 8 horas, pgranadas disse:

Tenho o Voicelive, e aquilo é mesmo o que se anuncia. Simples, intuitivo, e eficaz. Não sou vocalista, mas nem me desfaço dele pelo simples facto que considero uma mais valia te-lo no meu arsenal para uma eventual necessidade, já que os vocalistas teem muito o hábito de julgar que não precisam de investir em nada, basta aparecerem.

Obrigado pela tua opinião em relação ao pedal.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora