Posts Recomendados:

LuisEmanuel    274

Olá! 

Antigamente não usava muitos delay. Era só para dar um cheirinho no solo ou assim... 

Até começar a experimentar delays e a brincar com os ritmos das repetições etc.

Comecei com um Flashback Delay, mais tarde juntei outro (mas pareceu redundante) e fui experimentando já vários delays. Cheguei à conclusão de que gosto mesmo do som do Flashback mas não é prático andar a mudar as configuração do pedal 3 ou 4 vezes por concerto porque preciso de um delay específico aqui ou ali.

Então tenho andado a pensar resolver o problema comprando um delay que permita fazer registos e assim na música A ou B uso aquele patch específico. Mas gostava que esse pedal me permitisse também ter um shimmer. De momento não tenho nenhum mas acho sempre que me dava jeito uma vez ou outra.

Tenho andado a correr o OLX à procura de um Zoom Ms 70 CDR. Mas não me tem aparecido nada. Essa parece-me uma opção suficientemente boa porque não tenho um orçamento assim muito alto. Será que a Line 6 M5 daria? (ainda teria espaço para ela arrumando bem os outros pedais). Que mais me sugerem?

- além então do shimmer, preciso de um delay cristalino (com colcheia pontuada e semicolcheia, pelo menos). Acima disso, o que vier é "lucro".

Obrigado! 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Rui T    1477

Delays com presets e shimmer são caros.

Se gostas do Flashback e queres shimmer compra um Flashback 2.

Eu prefiro o EHX Canyon, de longe.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    274
há 18 horas, Rui T disse:

Delays com presets e shimmer são caros.

Se gostas do Flashback e queres shimmer compra um Flashback 2.

Eu prefiro o EHX Canyon, de longe.

Pois... Também já me passou pela cabeça... Mas falta-lhe os presets... Ainda não tive oportunidade de experimentar o canyon mas parece-me próximo do Flashback 2.

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    441
há 17 horas, LuisEmanuel disse:

Alguém tem experiência com a M5 ou com o ms 70?

Eu uso a POD HD500 que tem os modelos que estão na M5. Alguma dúvida em concreto?

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    274
há 1 hora, ncarmona disse:

Eu uso a POD HD500 que tem os modelos que estão na M5. Alguma dúvida em concreto?

Como são os Delays? Soam bem? E têm várias opções de subdivisão? E o shimmer? Tem? 

Obrigado! 

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    441
há 5 horas, LuisEmanuel disse:

Como são os Delays? Soam bem? E têm várias opções de subdivisão? E o shimmer? Tem? 

Obrigado! 

Faço um disclaimer: não sou especialmente exigente com os sons de delays, reverb e modulação. No caso do reverb e do delay costumo usar com o mix bem baixo (só um cheirinho). Isto para dizer que acho que soam bem mas que também nunca apanhei um delay/reverb que me soasse MAL. Tavez porque não seja um efeito muito importante para mim. 

Posto isto, posso-te dizer que todos me soam bem. Para ser mais objectivo, todos soam relativamente distintos entre si: o Tube Echo soa diferente do Tape Echo e do Platter Echo e por aí fora. Tens dois delays estéreo, e creio que todos os reverb são estéreo. Delays fora do vulgar tens o Sweep Echo que aplica um filtro sweep nas repetições e o Auto Volume Echo que dá um jeitão para tocar o Cathedral do Van Halen :-) Outra coisa muito boa é que podes usar ou não os pré-amplificadores de alguns dos delays.

Nos reverbs tens o Particle Verb que acho que será o mais semelhante ao Shimmer mas confesso-te que nunca o explorei (shame on me).

Aqui tens o rol de efeitos da POD que acho que são idênticos na M5 a M13 no que toca a delays e reverbs mas confirma, pf.

https://l6c-acdn2.line6.net/data/6/0a06434d408c50904b6a219d8/application/pdf/POD HD Model Gallery ( Rev D ).pdf

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora