nbaptista

Guitarra para iniciar

Posts Recomendados:

nbaptista    0

Boas,

Tenho uma Yamaha C30 Mate, e estou a pensar adquirir outra, pensei início na Yamaha C70,  mas há mais vida para além da Yamaha...Ponderou a Admira Juanita ou a Paço Castillo 201.O que me dizem, devo optar pela Yamaha ou guitarra Espanhola?Na loja disseram-me que a Yamaha é competitiva nas gamas de entrada, como a C 40.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1184

Nesta gama de entrada, é tão espanhola a Admira, Paco Castillo e afins como é japonesa a Yamaha... E em termos de qualidade, as Admira que eu experimentei, deixam bastante a desejar.

Não estando muito dentro do que há nesta gama de guitarras e apenas seguindo recomendações que vou lendo por aqui pelo fórum, a APC tem guitarras razoáveis, feitas em Portugal. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2922

Yap. Eu se escolhesse uma, seria uma Yamaha FG 700 ou 800. Não tem que enganar.

Coisas portuguesas, ia para APC. Não sei se é a thomann ou a musicstore, tem a linha branca deles feita pela APC.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2286
há 2 horas, xtech disse:

Yap. Eu se escolhesse uma, seria uma Yamaha FG 700 ou 800. Não tem que enganar.

Coisas portuguesas, ia para APC. Não sei se é a thomann ou a musicstore, tem a linha branca deles feita pela APC.

É a Thomann.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    282

Mais um para as APC. Tenho dois instrumentos deles e para a gama são muito interessantes. Também tenho alunos com guitarras, ukuleles ou cavaquinhos deles e estão muito satisfeitos!

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184
há 22 horas, nbaptista disse:

O que me dizem da Paco Castillo 201?

O que te tenho a dizer foi o que já te disse. Não te iludas com nomes espanhois nas guitarras, ainda por cima nesta gama de marcas porque o que vais comprar é uma guitarra chinesa provavelmente. Aliás, neste momento, só há uma marca em Espanha com "certificado de origem" nas suas guitarras, o resto das marcas, com excepção das gamas mais altas, fabrica fora e muitas vezes sem grande qualidade.

Na dúvida eu iria para a APC ou tentaria a sorte numa gama ligeiramente mais alta nos usados. 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2286
On 13/03/2019 at 12:24, hypermnesium disse:

Não te iludas com nomes espanhois nas guitarras, ainda por cima nesta gama de marcas porque o que vais comprar é uma guitarra chinesa provavelmente

True.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
nbaptista    0

Hoje fui á FNAC e tive a possibilidade de comparar lado a lado a Yamaha C30M e a C40, são ambas muito similares em termos sonoros, para ser franco a diferença de preço deve ser o verniz da C 40 que a torna mais cara.Como tenho a C30, e pensava que a C40 era diferente, fico mais satisfeito. Penso que vou aguardar mais algum tempo e melhorar as minhas competências na guitarra até fazer um upgrade!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora