Faz Tudo

Estúdio próprio

Posts Recomendados:

Faz Tudo    7

Oi malta, eu queria montar um estúdio que pelo menos me desse qualidade de gravação, não seria preciso um super estúdio, só o necessário para gravar instrumentos e voz com qualidade, pois o telemóvel e pc não são escolhas viáveis…
Não sei o que necessito ,o que é bom, nem preços… podem ajudar? 
A melhor qualidade possível a baixo preço é o que procuro de momento
Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2291

Um bom pc, quadcore no mínimo e com bastante memória e disco.

um interface audio...

Uma leitura dos N artigos no fórum a explicar tudo o que precisas. 

• Gosto 4
  • Útil 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1160
há 33 minutos, Antonio disse:

i5 recente e algo deste genero: https://www.thomann.de/intl/focusrite_scarlett_2i2_studio_pack_2nd.htm?ref=search_prv_17

O problema principal que vais encontrar é a acústica da sala, que é o que realmente faz a diferença...  

i5?
Damn... vou fechar as portas! :(
Uso um Core2Quad, 12GB de ram e ainda há dois anos estava a gravar com um Dual Core a 3,2GHz e 8GB de ram.

O que faz falta é microfones, cabos, saber como se ligam as coisas e ter música boa para gravar.

Este tipo gravava para uma grafonola, em discos de cera.

• Gosto 2
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    475
há 54 minutos, resolectric disse:

i5?
Damn... vou fechar as portas! :(
Uso um Core2Quad, 12GB de ram e ainda há dois anos estava a gravar com um Dual Core a 3,2GHz e 8GB de ram.

Se for só mesmo para gravar audio e misturar dá sim! Principalmente se tiver uma mixer para poder ter escuta em tempo real sem passar pelo PC  

Eu investi num i7 de 8va geração e consigo ter projectos sempre em tempo real! Desde a gravação á masterização. Com os VSTs todos em MIDI e tudo. Consigo ter um projecto já masterizado e, se for preciso, ainda gravar umas cenas num synth com o controlador midi sem latência :B): 

• Gosto 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2291

Nada disso, estão todos enganados. O que é preciso é de €€€ para comprar todo o gear que se puder. 

• Riso 2
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1160
há 35 minutos, pgranadas disse:

Nada disso, estão todos enganados. O que é preciso é de €€€ para comprar todo o gear que se puder. 

:D

Claro! Toda a gente sabe que o que conta é o equipamento!

Se não fosse a minha velhinha Creative com tanta latência que ainda hoje estou à espera de ouvir algumas notas que sei que toquei, não tinha feito as minhas primeiras produções digitais! Sem ruído de fundo!
God bless 16bit!

...and dBx...

• Gosto 1
  • Riso 4

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7
On ‎18‎/‎03‎/‎2019 at 11:56, Antonio disse:

Se for só mesmo para gravar audio e misturar dá sim! Principalmente se tiver uma mixer para poder ter escuta em tempo real sem passar pelo PC  

Eu investi num i7 de 8va geração e consigo ter projectos sempre em tempo real! Desde a gravação á masterização. Com os VSTs todos em MIDI e tudo. Consigo ter um projecto já masterizado e, se for preciso, ainda gravar umas cenas num synth com o controlador midi sem latência :B): 

eu queria poder gravar com qualidade e de preferência instrumentos e voz ao mesmo tempo

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    475
On 3/23/2019 at 16:09, Faz Tudo disse:

eu queria poder gravar com qualidade e de preferência instrumentos e voz ao mesmo tempo

Isso tem mais a haver com o interface que com o pc.  Para gravar muitas pistas verifica só se o disco é rápido, 7200rpm ou então SDD. De resto é na boa. 

O processador só começa a interessar na mistura, para correr plugins 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2291
On 25/03/2019 at 19:09, Antonio disse:

O processador só começa a interessar na mistura, para correr plugins 

Depende... se o método de trabalho for como o meu, os plugins estão presentes desde início.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora