Faz Tudo

Estúdio próprio

Posts Recomendados:

Faz Tudo    7

eu tenho um microfone dinâmico sim
como eu gosto de funcionar é gravar tudo ao msm tempo
não podendo gravaria 1 coisa de cada x e dps juntava

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2924

Para isso é preciso mesmo uma interface, caso contrário vais ter problemas de latência.

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7

msm gravando uma coisa de cada x e dps juntando usando um programa no pc? por ex, grão voz, dps teclado, dps guitarra, uma coisa de cada x, depois junto no magix

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2924

Sim. Vais precisar de uma interface audio por causa da latência.

Deixo aqui a definição de latência:

E recomendo dois tutoriais para leitura:

Por favor lê isso, e se tiveres dúvidas, diz algo que a malta está cá para ajudar quem se esforça por aprender :) 

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7

o meu problema é esse e a qualidade
gravando só com o pc, tudo ao msm tempo, os instrumentos atrasam em relação à voz
gravando 1 a 1 nem me dei ao trabalho pois a qualidade é melhor com o telemóvel até por isso… também atrasa os instrumentos, a qualidade já é tipo demo tape… 
queria poder ter qualidade para gravar para por a musica fora, não queria demo tapes para dps ir para outro estúdio gravar a serio… queria algo viável e fiável que durasse bastantes anos também, o max possível
será que com aquele que indiquei o link aqui mais acima dá para gravar tudo junto? e com a qualidade que pretendo?

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2924
há 1 minuto, Faz Tudo disse:

o meu problema é esse e a qualidade

O teu problema maior é a latência.

há 2 minutos, Faz Tudo disse:

gravando só com o pc, tudo ao msm tempo, os instrumentos atrasam em relação à voz

Pois, isso é a latência. Pelos vistos ainda não leste os artigos. No pain, no gain my friend. Primeiro lê o que te sugeri em cima.

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7

já li os artigos… tenho latência e qualidade de gravação para resolver… queria gastar o min possível… o que indiquei so grva uma pista sem ter latência depois, por isso pergunto se dará para grvar tudo junto com qualidade de álbum
dando para gravr tudo de uma x com qualidade e sem latência na altura não teria de gravar mais que uma pistas logo não teria latência mais tarde também...

podendo gastar 50€ não iria gastar 200€ obviamente…

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2292

Qualidade de álbum e gastar apenas 50€!!!

Depende do que consideras “qualidade de álbum”.

E para ti isso, significa ouvir as tuas músicas no telemóvel, sim, isso é possível.

No dia em que meteres as musicas num hifi minimamente decente, vais apanhar um susto.

Mas ter uma real qualidade de álbum, nem se gastasses 50.000€ em equipamento te chegava, porque faltava um outro elemento muito mais importante que custa muito mais do que isso.

O kit de unhas, ou seja, alguém que saiba o que fazer com todo o equipamento.

De qualquer forma, é possível gravar em casa e ter algo com qualidade decente. Lê os tutoriais, porque sem trabalho, nada feito.

P.S. Ah, e não esperes milagres. Um micro de 20€ faz muita diferença de um de 100€, um interface de 50€ faz muita diferença de um de 300€, um teclado que não tem saídas áudio é brinquedo e não instrumento musical, e por aí a fora. Por isso, larga o tabaco, os copos ao fim de semana e arranja um trabalho extra no verão se realmente pretendes fazer algo a sério na música.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7

diz-me tu o que chamas de qualidade decente e qualidade de álbum
volto a dizer, quero poder por a musica fora, não quero demo tapes e depois ter de ir pagar num estúdio para ter algo como deve de ser

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora