Faz Tudo

Estúdio próprio

Posts Recomendados:

paulosergio    401

Enquanto a coisa ė digital, interface e tal é baratinho e consegues boa qualidade de som. Mas quando precisas de captar o som através de um microfone, Alto lá, que a coisa já não ė bem assim e não há ilusões, um microfone que capte com qualidade decente custa muito dinheiro, não vale a pena ter ilusões. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    2305

Pois... e partindo do princípio de que a ideia do microfone é a de recriar aquilo que os ouvidos estão a "captar" do som que se quer gravar, será necessário usar dois microfones.
Para além de que não existe um microfone que sirva para tudo!

Comprar microfones para gravações (neste caso para um "estúdio") é um bocado como começar uma colecção de cromos de uma caderneta sem fim.
Para além de que nunca vais terminar a colecção, há um cromo que nunca conseguirás ter e que, óbviamente, é "o tal que faz falta para tudo".

Já agora e sendo eu alguém que está a montar um estúdio há mais de 40 anos (e vou bater a bota antes de ficar pronto) devo avisar-te de duas coisas essenciais:

1. não vais acabar nunca.
  2. é mais difícil manter um estúdio a funcionar do que comprar as peças básicas para que comece.

Depois há aquela parte traumática que estás a enfrentar agora que é a de a internet "ainda" não permitir o download de hardware.
Rapidamente percebes que enquanto podes "sacar" o ProTools e o AutoTune e sentir que já "quase tens um estúdio", não dá para sacar microfones, nem cabos, nem tripés, nem monição... nem fita gaffer.

E tudo isso é o que faz mais falta.
Portanto, fazendo falta dinheiro para comprar esse material que não se "saca", rapidamente perceberás que precisas de clientes para o estúdio e é aí que a "porca torce o rabo" pois com a mesma rapidez compreenderás que todos os teus potenciais clientes têm um estúdio!

• Gosto 5
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
andreb    66

Quanto a headphones fechados para gravação recomendo o AKG K92 encontras relativamente barato no ebay

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7
há 14 minutos, Alguém disse:

O AKG tem maior gama de frequências.

vi
mas é pouco mais, os outros chegam para o microfone que vou comprar, e esses não são tao up assim para darem para outro microfone msm msm melhor, certo ou errado?

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    975

Em primeiro lugar essas placas não são isolamento. São tratamento acústico. A ideia é mesmo só melhorar a acústica da sala. 

Em segundo lugar, essas são muito fininhas. Não fazem nada para resolver o problema mais comum que são as "standing waves" que embrulham os graves. 

Procura por bass traps 

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7

hum… não me tinha lembrado
eu não tenho problemas com o som de fora, já gravei com os vizinhos a fazer obras e não tive problema
pois… complicado pq pelo preço não vai dar…  preciso de muitas… quarto com 5x3x3 comprimento altura e largura, tvz um pouco menos mas mais vale sobrar q faltar… se das outras compraria 30... destas teria de comprar 60... seriam 1800€...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora