paulosergio

É ou não um cover ou clone

Posts Recomendados:

Rui T    1588
On 01/04/2019 at 10:23, paulosergio disse:

Mas isso dá direito a que se considere um tema original? Há muito boa gente que nem conhece o tema dos Moody Blues e apenas conheça esta versão dos Barclay James Harvest.  Na minha opinião é apenas uma versão e não um original.

O álbum foi editado em 1977, 10 anos depois de "Nights In White Satin". Em 1977 não acredito que houvesse muitas pessoas que compraram o ábum "Gone To Earth" dos BJH e que não conhecessem a canção dos Moody Blues de 1967.

Quanto ao enorme sucesso que dizes que teve, baseias-te em quê? Nunca foi editado em single. O único single desse álbum foi "Hymn". Além disso o lp é considerado por muita gente o melhor dos BJH e por isso deve ter mais oito músicas interessantes, especialmente "Hymn" que é uma música que foi muito tocada ao vivo.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
paulosergio    401
há 21 horas, Rui T disse:

O álbum foi editado em 1977, 10 anos depois de "Nights In White Satin". Em 1977 não acredito que houvesse muitas pessoas que compraram o ábum "Gone To Earth" dos BJH e que não conhecessem a canção dos Moody Blues de 1967.

Quanto ao enorme sucesso que dizes que teve, baseias-te em quê? Nunca foi editado em single. O único single desse álbum foi "Hymn". Além disso o lp é considerado por muita gente o melhor dos BJH e por isso deve ter mais oito músicas interessantes, especialmente "Hymn" que é uma música que foi muito tocada ao vivo.

O facto de 10 anos depois o tema dos Moody Blues já ser conhecido, não quer dizer que os BJH não tivessem pegado no tema e feito algumas modificações, nomeadamente a letra. Tecnicamente pode não ser plágio, mas no essencial, a mim parece-me.

Sim, um enorme sucesso e basta ver por exemplo no spotify, que é uma das três músicas mais populares deles.

Ao vivo, basta ver a reação do público, mas isso admito que seja um pouco relativo. Sim, o tema Hymn também está entre os mais populares.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora