FaithDestiny

Ruido no Amplificador

Posts Recomendados:

Bom Dia,

Comprei um Kit de Guitarra Eléctrica Novo que íncluí 1 Amplificador de 15W. (Já sei que o Amp não é nada de especial mas sendo novo n devia fazer ruído)

Quando ligo o som limpo tudo ok mas qd carrego no botão Overdrive do Amp e começo a levantar o volume na Guitarra o Amplificador parece uma fritadeira.

Reparei que o Amp tem na parte de cima 4 Parafusos que estão a segurar a cabeça do Amplificador e se colocar o dedo num desses parafusos o ruído desaparece quase por completo...alguma ideia do que possa ser ?

Cmpts

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
LuisEmanuel    282

Parece-me que pode ser um problema de terra... Da instalação elétrica provavelmente.

A tomada onde estás a ligar tem terra? 

Partilhar este post

Link para o post
há 16 horas, LuisEmanuel disse:

Parece-me que pode ser um problema de terra... Da instalação elétrica provavelmente.

A tomada onde estás a ligar tem terra? 

Sei que em algumas tomadas não tem fio de terra mas noutras tem...n sei é como está feita a ligação ao quadro....é que já experimentei nas Tomadas da casa toda e dá o mesmo ruído em todas...amanhã vou experimentar na casa de um Amigo para ver se é disso.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2922

Parece-me que há aí sso acontece porque há um problema de massa com o amp. A massa do chassis do amplificador não deve tar ligada ao fio de terra no teu caso (e devia), e quando pões a mão o teu corpo absorve essa corrente. Cuidado, porque se por acaso há um problema eléctrico com o amp enquanto tocas nele tu vais ser frito! Este tipo de cenas manhosa costumam acontecer em amps baratos... às vezes vêm do com cabos elétricos de 2 pinos (sem fio de terra).

Já agora, quantos pinos tem a ficha do fio elétrico do amplificador? Dois ou três? 

Experimenta por um fio elétrico desde um desses parafusos à terra da tua instalação elétrica (cuidado não metas o fio num dos dois "buracos" onde há corrente senão vai correr mal... :) )

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    203

Para anular o ruído ao tocar no parafuso está quase que visto o problema. O meu sogro pegou numa ficha eléctrica macho, criou um sistema lá dentro que ligando na tomada, com 3 leds, indicada onde há corrente. Sabemos sempre se há fio terra ou não... :P 

Pode ser da tomada onde está a ser ligado, do próprio amp, do cabo que liga o amp... tem de se ir eliminando por partes. Normalmente, aconselho a começar da mais simples para a mais complicada. 

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora