Posts Recomendados:

simplinho    32

...e aqui está ele :)!

Prontinho depois de ter levado uma camada de verniz, de ser lixado suavemente com lixa 240 e, de ter aplicado óleo de linhaça, foi só necessário esperar que secasse para poder montar o equipamento.

Utilizei dois teclados controladores, um M-Audio KeyRig 49 e um Roland PC200 MK II. O Roland está ligado a um conversor MIDI ( DIN - USB) Miditech, de forma a utilizar os dois em USB (M-Audio ch-1 Roland ch-2). O pedal de sustain, no caso do Hammond funciona como comando do leslie em paralelo com o comando manual, um está ligado ao M-Audio e o outro ao Roland ( este vai ter que ser revisto, pois creio que no Roland ON é contacto aberto...tenho que pesquisar).

Agora é só dar-lhe...:D!!!

1geral.JPG

2pedal.JPG

3leslie.JPG

• Gosto 2
  • Surpresa 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2928

Parabéns pelo trabalho, ficou excelente!! Não aprecio em especial os teclados escolhidos, mas pah.. a construção do "móvel" fcou mesmo 5 estrelas! Excelente mesmo!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Alguém    47

O trabalho está fantástico! Agora é encontrar uma maneira para que os plásticos não contrastem tanto com a madeira (se é que é possível...).

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
simplinho    32

Obrigado :)!

O que me levou a fazer isto, foi que o meu filho resolveu "presentear-me" com o Roland, depois de ter comprado um melhor. É por isso que os teclados são diferentes e, de facto não são nada especiais, mas vão servindo, já que o "tocador" também não é nada de especial:D!!!

Assim, arrumei os suportes antigos e dei um aspecto mais "vintage":)!

Como isto funciona como um suporte (os teclados saem facilmente), não me chateia os plásticos, mas se fosse para ser permanente, aí sim, tirava os ditos e substituía-os por madeira. Dava mais trabalho, mas ficava melhor.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

Gostei muito do resultado final, como sempre, um excelente trabalho!! O que eu não dava para ter jeito, espaço e tempo para fazer umas brincadeiras como esta!

Pela forma que lhe deste não creio que funcione, mas ficaria engraçado com uma tampa (não sei como chamar a isto) deste género:

riverside-roll-top-desk-old-desk-antique

Não sei também se seria especialmente funcional... 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
simplinho    32

Obrigado:)!

Com tampa, seria outra válida opção...essa papeleira dava para fazer uma cena interessante...!!!

Como estive a aproveitar sobras de madeiras que tinha cá por casa, não quis complicar muito. Se fosse para fazer com material novo, teria tentado copiar outro modelo, o que tem "corpo" até ao chão, assim dava para meter lá dentro um PC antigo que tenho, um amplificador, um altifalante e, ficar com um Hammond "autónomo" :D!!!

É só ideias...:D!

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    255
On 17/04/2019 at 10:36, hypermnesium disse:

(não sei como chamar a isto)

Escrivaninha clássica.:yes:

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184
há 4 minutos, F.Coelho disse:

Escrivaninha clássica.:yes:

Eu referia-me á tampa em si :P suponho que tenha algum nome, mas não sei qual é.

há 8 minutos, simplinho disse:

Obrigado:)!

Com tampa, seria outra válida opção...essa papeleira dava para fazer uma cena interessante...!!!

Como estive a aproveitar sobras de madeiras que tinha cá por casa, não quis complicar muito. Se fosse para fazer com material novo, teria tentado copiar outro modelo, o que tem "corpo" até ao chão, assim dava para meter lá dentro um PC antigo que tenho, um amplificador, um altifalante e, ficar com um Hammond "autónomo" :D!!!

É só ideias...:D!

Assim de repente, há alguma coisa decente para um raspberry pi? esconder o raspberry aí, um vst ou qq coisa que lhe valha, ligado a um amp... é capaz de ser um projecto engraçado.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora