Posts Recomendados:

RicOliveira    0

Boas,

Este Natal ofereceu-me o Octaver da MXR, que tenho estado a curtir bastante. No entanto, parece-me que o tracking não é fenomenal (problema que pode ter a ver com o baixo). Por curiosidade, gostava de saber a vossa opinião sobre este e outros octavers. Recentemente, encontrei o da Digitech.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1187

Boas, 

Suponho que estejas a falar do m288 não? Por acaso nunca o experimentei mas tenho ideia que o tracking nem é mau de todo.

Vou dar a minha opinião sobre os octavers, que obviamente é subjectiva e pessoal. Para mim os pequenos defeitos de tracking e até de reprodução, glitches no som e tal, fazem parte da essência de cada pedal.

Por exemplo, um Boss OC2 vs um Boss OC3. O OC3 é polifónico e supostamente tem um tracking melhor mas o OC2 continua a ser uma referência dentro deste tipos de pedal, pelo som específico que reproduz e graças a esses mesmo glitches e problemas de tracking.

Quando comparas este pedal ao digitech por exemplo, notas que o digitech é bastante mais "hifi" que o boss. E não digo que isso seja melhor ou pior, simplesmente é diferente e escolher entre um e outro vai depender muito do som que estejas á procura.

Eu já percorri alguns octavers e acabei por ficar apenas com o EBS que gosto bastante, é simples e eficaz.

Os defeitos de muitos pedais podem muito bem ser "características" mas isto nem sempre se aplica, há pedais que são simplesmente maus. Outro pedal que uso muito, o Line6 Echopark, simula vários tipos de delays e honestamente não o faz com especial qualidade mas tem um par de sons, nomeadamente a simulação de tape que gosto muito, não soa a fita, soa a tape do Echopark :P

Um bom exemplo de como utilizar um pedal e aproveitar os seus glitches. Graças aos vários glitches e problemas de tracking do Harmonist, conseguiu-se este som na guitarra.

Resumindo, há maus pedais e há pedais em que os defeitos até são vantagens e tu tens que ver se esses defeitos se adaptam ao som que tu procuras.

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora