A.G.E.N.T.E.

saco para pedaltrain novo32 - alternativas

Posts Recomendados:

A.G.E.N.T.E.    146

Rapaziada, adquiri há algum tempo uma Pedaltrain Novo32 que é um "pequeno" trambolho. Acontece que o saco de origem é uma treta e está longe de oferecer uma proteção  decente aos pedais. 

Visto que carrego muitas vezes o material em transportes públicos, tenho andado à procura de sacos alternativos já que as malas rígidas são mais pesadas e incómodas de alombar.

- O saco da Mono tem muito boa pinta, toda a malta que usa tem bons comentários sobre a qualidade mas 199€ parece-me uma bocadinho excessivo.

https://www.thomann.de/pt/mono_cases_pedalboard_tour_2.0.htm

- O saco premium da pedaltrain,  ronda os 139€, e apesar de mais barato li uma review (na thomann) bastante má no que toca à qualidade dos materiais e construção.

https://www.thomann.de/pt/pedaltrain_soft_case_classic_pro_novo_32.htm

-Há algumas malas de teclados onde se calhar conseguia fazer a festa por menos dinheiro, não sei se será o mais adequado.

Alguém tem outras sugestões ou opinião sobre o material referido.

muchas gracias

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2970

Eu tenho uma caixa da Diago, e estou a pensar mudar para um setup tipo o teu devido ao peso. É extremamente robusta e protege muito bem, mas tem esse contra.

O saco dos 200€ parece excelente mas é caro. Já pensaste fazer um DIY ou ir a uma costureira, levas esponja e faz-te um à medida? Sacos para teclados e em especial mesas de som podem ser uma opção interessante, mas depende muito do enchimento.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1745

Com jeitinho "cabe todo lá dentro"... :D

https://gatorcases.com/products/mixer/mixer-bags/g-mixerbag/36-x-21-x-8-large-format-mixer-bag-g-mixerbag-3621/

Nos amigos da Thomann: https://www.thomann.de/pt/gator_g_mixerbag_3621.htm?=undefined#8243; X 21″ X 8″ Large Format Mixer Bag_414422_0_1_5ec5f3b0-5a89-4fa4-a0b9-94071fd21ee8

Pelo que percebi, as dimensões internas correspondem com folga às da tua board e em altura deverás ter espaço para os pedais... bem arrumadinho, cabe "tudo lá dentro"... :P

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    146
há 13 horas, xtech disse:

Eu tenho uma caixa da Diago, e estou a pensar mudar para um setup tipo o teu devido ao peso. É extremamente robusta e protege muito bem, mas tem esse contra.

O saco dos 200€ parece excelente mas é caro. Já pensaste fazer um DIY ou ir a uma costureira, levas esponja e faz-te um à medida? Sacos para teclados e em especial mesas de som podem ser uma opção interessante, mas depende muito do enchimento.

Entrar pelo DIY, neste caso não é o caminho que quero percorrer. Precisava fazer um levantamento de materiais adequados, tecidos, como conceber uma "frame" que mantivesse a integridade da mala, ganchos...é muita loucura :P

Em relação aos sacos para teclados e mesas... sim, são uma opção a considerar.

há 13 horas, tmo disse:

Com jeitinho "cabe todo lá dentro"... :D

https://gatorcases.com/products/mixer/mixer-bags/g-mixerbag/36-x-21-x-8-large-format-mixer-bag-g-mixerbag-3621/

Nos amigos da Thomann: https://www.thomann.de/pt/gator_g_mixerbag_3621.htm?=undefined#8243; X 21″ X 8″ Large Format Mixer Bag_414422_0_1_5ec5f3b0-5a89-4fa4-a0b9-94071fd21ee8

Pelo que percebi, as dimensões internas correspondem com folga às da tua board e em altura deverás ter espaço para os pedais... bem arrumadinho, cabe "tudo lá dentro"... :P

Boa! parece uma boa alternativa. 

"tudo lá dentro"??? andaste a rever as curtas do Tomás Taveira? :D

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2970
há 10 minutos, pgranadas disse:

Tens os sacos da Thomann para teclados...

Tenho um dessa série, para teclados leves serve, mas para os rigores de uma pedalboard, não sei se tem enchimento suficiente.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    146
há 10 horas, xtech disse:

Tenho um dessa série, para teclados leves serve, mas para os rigores de uma pedalboard, não sei se tem enchimento suficiente.

Também me parece demasiado "soft". Talvez até mais fraco que o saco de origem da pedaltrain, que tem o fundo e o tampo (se se lhe pode chamar assim) num material semi rígido.

De momento o que anda debaixo de olho são este modelos:

Reparei entretanto que a thomann tem esta gama Voyager que em termos de materiais e construção, é parecido com a Mono. Pena não terem uma versão para pedalboard.

image.png

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1186
On 5/9/2019 at 13:45, A.G.E.N.T.E. disse:

"tudo lá dentro"??? andaste a rever as curtas do Tomás Taveira? :D

Tantos fan de cinema de autor...

Eu tenho a pedaltrain jr (se não me engano) com o saco da pedaltrain e na verdade não me posso queixar. Não é tão cómodo como o que eu tinha da T-Rex, é verdade, mas nunca tive nenhum problema.

PS: Aquilo leva uma espécie de tábua fina em cada um dos lados que dá rigidez ao saco, mas, por outro lado, andar com aquilo ás costas é um bocado incómodo e se acertas com aquilo em alguém nos transportes públicos, não costumam ficar muito satisfeitos.

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    146

Entretanto, já tenho uma negociata apalavrada com uma Mono em 2ª mão, mas descobri uma outra alternativa... a quem possa interessar.

rockboard.JPG

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1745

Boa, e as medidas internas respondem ao que é necessário?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora