phillipric

Opiniões sobre os últimos Workstation Gama Média

Posts Recomendados:

phillipric    203
há 2 horas, resolectric disse:

Isso parece-se muito com problemas de corrente. Condensador que entregou a alma ao criador? Parece...

Não sei. Na altura que o meu sogro abriu, andou a ver tudo e não lhe pareceu nada estragado. Não sei se mediu alguma coisa, mas costuma ser atento a essas coisas. 

há 41 minutos, xtech disse:

@phillipric o que andas a fazer aos teclados? :D 

Para quem anda na estrada, investir em equipamento protector tira muitas chatices. Uma boa hardcase ajuda a evitar muitos problemas!

Eles andam sempre em BAG da Gator, mais umas esponjas que coloco à volta. 

O Korg deu esse problema depois de o comprar. O FantomX já veio com esses problemas. Foi um teclado que quando o fui ver estive mesmo, mesmo para não o trazer. Acabou por ser uma viagem de 100 km para cada lado, mais um pouco de stress à mistura que me fez trazê-lo... além de que andava mesmo desejoso de ter um. Ainda não o mandei reparar, primeiro porque suponho que a questão do cartão de memória vai ser muito difícil ou bastante caro, segundo, como anda sempre entre ensaios e estrada, o tempo para o parar é pouco e reparadores na zona norte, em relação a mim, estão a mais de 40 km.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2922

Pelo youtube vale o que vale, apesar de estar a ouvir com monitores de estúdio, gostei mais dos pianos da Roland. Nos sons com vários layers e efeitos, o yamaha soa estupidamente bem, melhor.

Eu provavelmente ia para o yamaha, porque no geral soa melhor, apesar do Roland ganhar no piano.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    203

Fico na dúvida. O que estou a precisar no momento é mesmo de um bom piano. E nos comparativos, estou a inclinar mais para o Yamaha. Mas gosto do Roland. Em termos de pianos, melhores do que os que tenho no Fantom X. 

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2922

E Kurzweil? Vai sair o pc4 daqui a nada... vai ser grande máquina, de certeza. Têm tb o Kurzweil forte como piano...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    203

Os ecrãs... Se já não sou grande coisa a trabalhar com ecrãs grandes, imagino com esses... 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2287

os écrans da Kurzweil são de facto pequenos, mas de qualquer forma, os outros também não apresentam tudo. Quem quer programar em condições, usa a aplicação no pc.

Tenho o Korg com um e ecrã qb, e nunca programei por lá.

o ecrã acaba mesmo por só ser utilizado para selecctionar os programas. Na volta é por isso mesmo que a kurzweil nem se da ao trabalho de meter algo maior.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    203

São escolhas. Dado o tipo de uso que dou, algo viável e prático em palco é o ideal.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    203

Ora, acabei por deixar a ideia de comprar um teclado de lado. Respirei fundo, ganhei coragem e fiz um factory reset no meu Fantom X. Arrisquei, apesar de o meu teclado ter a placa na zona do cartão de memória queimada, pelo que não consigo fazer backups. E em boa hora o fiz. Pelo que me parece, o anterior dono deve ter exagerado nas edições. Os pianos transformaram-se completamente. O som geral parece com um pouco mais de ganho e sobretudo mais "limpo" e nítido. Acabei por ter de editar tudo o que já tinha feito até hoje, mas a verdade é que, com outros conhecimentos, já foi mais rápido e sobretudo com um resultado final muito melhor que o existente. O pessoal da banda também já disse o mesmo. Continuar a explorar, porque pelo que tenho lido, o Fantom acaba por ser uma das melhores máquinas que a Roland alguma vez lançou. Pena que ainda fosse numa época em que o tipo de memória ainda era reduzida e não dá para fazer os saves no próprio pc. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1525
On 21/05/2019 at 08:56, resolectric disse:

. o sint mais recente é Roland, de 1995. Caíram os pesos que estavam colados por baixo das teclas, a cola derreteu, a fita de contactos do teclado desintegrou-se com corrosão da cola, todos os faders do painel estão gastos (e são imensos! É um JD800) e levou metade de um teclado de um D50. O teclado nunca mais funcionou. Funciona como sint, controlado via MIDI.
Soa bem* mas é lixo.

* quando digo que "soa bem" devo salientar que isso acontece com os efeitos incorporados. Os sons "secos" da síntese própria deste sintetizador (de wavetables) são bastante miseráveis.

Se calhar devia ter lido isto antes de ter comprado um JD-990 usado...

Ainda não o experimentei com um teclado mas gostei dos previews que o equipamento tem.

P.S. - Fui experimentar e gostei. mas não muito dos sons internos. Pianos, metais, etc é tudo para esquecer. O que interessa são os pads e as strings. E o meu vinha com o vintage synth expansion board e Strings Ensemble Card e isso é que faz a diferença toda.

P.P.S. - Quanto às avarias eu tenho um Korg Prologue e as queixas sobre a fiabilidade são muitas. Já não é o primeiro nem o segundo que se queixa que ao ligar, o synth morreu. E durante sete ou oito meses a afinação do Mi, Fá e Fá# era irregular. Até que corrigiram isso por software. O som é que é muito bom, na minha opinião.

P.PP.S - Mas as teclas do JD-800 é um clássico. Estive quase a comprar um, mas não havia sítio nenhum onde não se falasse disso e desisti e fui para o JD-990 que supostamente seria a rack do JD-800. Não é bem, mas serve...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora