Posts Recomendados:

Thomasyoung    572

Boas, 

Hoje chegou da Thomann o Two notes Captor que vou testar mais logo nos meus Amps e ver se é assim tão bom como dizem e pelas gravações que tenho ouvido.

Alguem aqui do forum já testou, algumas dicas são sempre bem vindas claro.
Finalmente vou poder meter os meus Amps a bombar quase no maximo :)

https://www.thomann.de/pt/two_notes_torpedo_captor_8_ohm.htm

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1682

Também ando tentado em arranjar uma coisa dessas, mas há coisas mais importantes onde gastar o pilim.... Faz vids e partilha-os aqui com a malta.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    572
há 17 minutos, xtech disse:

Dá para carregar IRs?

Não! trás apenas 2 fixos. (Guitar e Bass)

Então o Captor tem 3 seletores, 2 IRs fixos Guitar e Baixo, e o OFF que é o sinal analogico do Amp que podes enviar para o teu DAW e adicionar IR´s.

Como tenho 3 Loaders de IRs (Wall of Sound, Recabinet e o Red Wirez Mixir2) e tenho montes e montes de IR´s da Ownhammer, Rosen Digital e os do Mixir2 é fazer testes e ver qual soa melhor para o tipo de som que pretendo.

Posso tentar fazer um video sim só para verem e ouvirem como soa , há quem diga que se consegue um melhor som com isto do que com o Kemper. :wacko::unsure:

Eu já fiz um teste em casa de um amigo e gostei ;) daí ter comprado, mas nada como ter um em casa e testar á vontade.

O bom do Captor é que é um 4 em 1 (Loadbox, Attenuator, Speaker Simulation e DI) e dá para ligar Amps até 100Watts.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    475

Tenho gravado as guitarras todas com isso. Uso as IRs que trás no Plugin.

Soa muito bem!

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1682
há 7 horas, Thomasyoung disse:

Não! trás apenas 2 fixos. (Guitar e Bass)

Então o Captor tem 3 seletores, 2 IRs fixos Guitar e Baixo (...)

O bom do Captor é que é um 4 em 1 (Loadbox, Attenuator, Speaker Simulation e DI) e dá para ligar Amps até 100Watts.

A simulação de coluna do captor NO captor não é de IRs, é puramente analógica. Os IRs adicionam-se no DAW com o plugin Wall Of Sound que traz 16 colunas de raiz, ou pelo menos foi o que percebi da coisa quando a estudei... ou li mal o manuel? Esta é usada para mandar o sinal de um amp para o PA num espectáculo, por exemplo. Para gravação, o que eles sugerem é a atenuação do sinal para um nível de linha e enviá-lo para o interface audio e então, em ambiente digital, aplicar os IRs a gosto....

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    475
há 52 minutos, tmo disse:

A simulação de coluna do captor NO captor não é de IRs, é puramente analógica. Os IRs adicionam-se no DAW com o plugin Wall Of Sound que traz 16 colunas de raiz, ou pelo menos foi o que percebi da coisa quando a estudei... ou li mal o manuel? Esta é usada para mandar o sinal de um amp para o PA num espectáculo, por exemplo. Para gravação, o que eles sugerem é a atenuação do sinal para um nível de linha e enviá-lo para o interface audio e então, em ambiente digital, aplicar os IRs a gosto....

É isso. O Manuel é um gajo fixe ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1525

Estou tentado a comprar esse Captor e o Cab M.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    572
há 15 horas, Rui T disse:

Estou tentado a comprar esse Captor e o Cab M.

Tens varios pedais no mercado para speaker simulator :) 

E como o dinheiro não chega para tudo, tens um que não é nada mau o Mooer Radar Speaker, e não é assim tão caro.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    572

Cá vai o video então, A Captor chegou ontem cá a casa e não podia deixar de fazer logo um video, pois é fácil de fazer o setup.

Usei apenas um IR da Rosen Digital (DividedBy13 Cab) E depois adicionei um maximize para nivelar os sons, devia ter usado um high pass filter ou equilizado o som, mas deixei assim mesmo pois é o 1º video que faço com isto e queria ouvir o som cru.

Na guitarra foi apenas improvisar, usei a HX effects ao inicio com um Screamer 808 com o som limpo do DT25 e depois o canal IV do DT25.

Reverb Wet Immerse
Delay Nemesis Tape delay

• Gosto 5

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora