Posts Recomendados:

resolectric    1169

Ia escrever aqui uma série de expressões para te dar uma ideia da minha reacção ao ver (e ouvir) como tocas mas o resultado era mais ou menos: cum#"##%! &")($" **£§§6#(E=#)"!!!!

Arre! :estupefacto:

• Gosto 2
  • Surpresa 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    582
há 6 minutos, resolectric disse:

Ia escrever aqui uma série de expressões para te dar uma ideia da minha reacção ao ver (e ouvir) como tocas mas o resultado era mais ou menos: cum#"##%! &")($" **£§§6#(E=#)"!!!!

Arre! :estupefacto:

AHAHAHAH foi assim tão mau lolol foi tudo improvisado, usei dois efeitos de Pitch o Twin Harmony no inicio e o Dual Pitch a meio do solo. (Line6 HX effects no FX loop do DT25)

Estou a gostar bastante deste setup pois dá um som mais Orgânico á gravação e o touch nas cordas é fenomenal pois estou a tocar com um amp a válvulas mesmo de verdade :)

Tenho o Kemper e por vezes o touch não é tão bom como neste setup, o som penso estar ao mesmo nível, mas o amp é um Line6 DT25 penso que com outro amp irei notar a diferença, o que noto no Kemper é que mesmo usando outros amps o som torna-se muito idêntico. 

Bom o que conta é que estou a gostar e ainda nem fiz os testes que queria, que seria testar outros impulses responses como os da Ownhammer que aqui tenho, estes foram os primeiros que me apareceram á "mão" e tive logo este resultado.

O produto é BOM e aconselho ;)

Obrigado e abraço ;)

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1169

Sabes, o pessoal dos estúdios desilude-se um bocado quando conversa comigo porque descobre que eu não sou um "gear freak". Sou mesmo, indubitavelmente, um "music freak".
Não me aquece nem arrefece o teu setup, agora aquilo que ouço quando tocas... cum caneco!

Amazing grace!
Tu continua a tocar, pá! O mundo precisa é disso!
Quem me dera tocar 1% do que tu tocas. Fechava o estúdio.

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2294
há 10 horas, resolectric disse:

Tu continua a tocar, pá! O mundo precisa é disso!

Concordo. Este gajo toca tanto que até mete nojo. Grandes malhas @Thomasyoung

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
amrest    94

Sou muito "inculto" nesta área de tecnologias para guitarra (conheço os pedais de efeitos tradicionais e nem todos) por isso peço um esclarecimento.

Pelo que entendi (bem ou mal) o Two Notes - Captor serve para utilizar um amp até 100 watts de potência no máximo e tirar partido da saturação do mesmo mas sem deitar a casa abaixo reduzindo o volume que saí na coluna.

Fico grato pela confirmação ou correção deste meu entendimento se houver alguém que queira partilhar a experiência e conhecimento que tem no assunto.

Tenho um Hiwatt DR103 e é quase impossível tocar com o volume a 3/4 quanto mais no máximo.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1701

Também faz isso.

O Two Notes Captor (Two Notes é o nome da marca, Captor o nome do produto) pertence à classe das Load Box que são aparelhos que transformam o sinal de saída de um amplificador para uma coluna em sinal de linha para se poder gravar directamente sem necessidade de microfones e em silêncio. Fornece a resistência necessária que uma coluna (de guitarra para o caso) faria, não havendo assim danos na secção de potência do amp.

Há muitas variantes desta tipologia de produtos. A grande maioria das Load Box faz atenuação de potência, o que significa que se poderá ter o amp no 10 com o volume como se estivesse no nível 1. Há aparelhos que apenas fazem atenuação de potência e não transformam o sinal de saída em sinal de linha, estes chamar-se-ão de Dummy Loads.

Muitas das Load Boxes têm simulação analógica de coluna incorporada nos seus circuitos, com mais ou menos opções. No caso deste Captor, a marca fornece com o aparelho um software chamado de Wall Of Sound que faz a simulação do conjunto Sala+Coluna+Microfone, simulando assim a captação do som de uma coluna. É através deste ou de outros softwares semelhantes que se carregam os IRs, que são "imagens" de colunas, feitas de forma a se poderem usar nestas situações, por exemplo.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1701

Espero não ter metido os pés pelas mãos, pois não tenho experiência com nenhum produto deste género :D.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    582

Mais uma gravação com o Captor, até que gosto, desta vez usei um Mix de duas cabinets (Bogner 2x12 OS + Bogner 4x12 Standard)

Espero que gostem do som que saco nestas gravações ;) Algum comentário é sempre bem vindo.

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora