tmo

Exposição de Guitarras / Instrumentos de Luthier, OEIRAS, 25 e 26 de Maio.

Posts Recomendados:

F.Coelho    234

Achei a exposição muito cativante.

Quando se consulta os catálogos dos fabricantes mais conhecidos é tudo chapa 5. O mesmo formato só muda a cor da tinta e os pickups.

A exposição demonstra que é possível criar diferente. Algo que se identifique mais com o nosso entre e que até potencie a nossa capacidade criativa.

Deixava a sugestão aos fabricantes de guitarras para colocarem algoritmos aleatórios nas máquinas que formatam as madeiras para criarem coisas diferentes (dreaming...).:):ph34r:

Importante foi a oportunidade de conhecer pessoalmente o @tmo e o @A.G.E.N.T.E.e trocar ideias um pouco sobre tudo. Muito diferente da situação de andarmos aqui a teclar, dia a dia.:yes:

Penso que seria interessante haver um...  sei lá, (também sei dó, ré,...:)), encontro anual do pessoal do fórum (por áreas do país, por exemplo).

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    548
há 19 horas, mpexus disse:

Aqui ficam umas fotos fatelas tiradas com telemóvel e conheço alguém que ficou muito impressionado com essa segunda do lado Esq da primeira foto ;)
SrV1Qyd.jpg 

Fui eu sim, essa guitarra construída pelo Rui Silva é qualquer coisa de fenomenal em todos os aspectos para mim a melhor guitarra das que estavam expostas... Não faço idea do custo dessa guitarra mas fiquei in love ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tiagocunha    442

Por acaso gostava muito de experimentar uma Ergon por ser algo tão diferente do habitual, mas das que foram expostas, a única que poderia equacionar era uma do Seth Baccus, gosto imenso do trabalho dele.

Partilhar este post

Link para o post
jorgeteixeira    1245

Sem querer ser do contra, e sinceramente acredito que sejam guitarras de muito boa qualidade e bem construídas mas, a nível estético, para mim, são... assim pró feias...  

No entanto, aprecio a iniciativa e a audácia de fazerem algo sem ser cópia de outras marcas, o que seria bem mais fácil. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    722
há 6 horas, Thomasyoung disse:

Fui eu sim, essa guitarra construída pelo Rui Silva é qualquer coisa de fenomenal em todos os aspectos para mim a melhor guitarra das que estavam expostas... Não faço idea do custo dessa guitarra mas fiquei in love ;)

Curiosamente a do Rui foi a que mais gostei também!!
Concordo plenamente com o que dizes!

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1643

Ok, e agora umas fotos para aqueles que não puderam aparecer, apresento-vos os trabalhos de:

Adrian Lucas

AdrianLucas_01__net.jpg

Arrenbie Guitars

ArrenbieGuitars_01__net.jpg

Ergon, pelas mãos do Adriano Sérgio

Ergon_Acustica_02__net.jpgErgon_Electrica_01__net.jpgErgon_Electrica_02__net.jpgErgon_Electrica_03__net.jpgErgon_Electrica_04__net.jpgErgon_Electrica_05__net.jpg

Franfret

Franfret_01__net.jpgFranfret_02__net.jpgFranfret_04__net.jpg

Pablo Sanchez Otero

PabloSanchezOtero_01__net.jpg

Rikkers

Rikkers_01__net.jpgRikkers_Electrica_01__net.jpg

Rikkers_Bass_01__net.jpgRikkers_Bass_02__net.jpg

Rui Silva

RuiSilva_01__net.jpgRuiSilva_02__net.jpg

Ruokangas

Ruokangas_01__net.jpgRuokangas_02__net.jpg

Spalt

Spalt_01__net.jpg

... e prontos, foram as guitarras do show...

EDIT: faltava a foto de grupo... dos luthiers e alguns visitantes... algumas daquelas caras serão conhecidas da praça de construtores europeus e mesmo a nível mundial...

Grupo_17__net.jpg

• Gosto 5

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1643

O Rui silva também se fez representar bem. Também achei fixes e bem executados os trabalhos da Rikkers... faltava ali uma foto que entretanto foi actualizada....

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora