phillipric

Entradas/saídas balanceadas

Posts Recomendados:

phillipric    194

Sempre me fez alguma confusão... pergunto aos entendidos. Penso que as entradas balanceadas terão um pouco mais de ganho e qualidade geral na sonoridade, mas como se processa a sua utilização?

Num exemplo concreto, o meu Fantom X tem saídas balanceadas. L/R. Em que aspecto é que isto é útil no sentido prático? Utilizo um cabo mono em cada um dos outputs... para se utilizar como balanceado teria de ser um jack com 2 contactos, certo? Ou seja, stereo em cada uma das saídas. E na mesa? É habitual haver entradas balanceadas? 

Agradeço a quem possa esclarecer a dúvida... que é mais uma curiosidade do que outra coisa. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2914

Balanceado tem 3 condutores, tal como um xlr que também é balanceado. Basicamente o sinal é transmitido "normalmente" num dos condutores, e no outro é enviado invertido. No destino é feita a "inversão" do invertido o ruído é cancelado.

Imagina que o teu teclado tem dois XLRs para saída, mas em line level. Não ligues através de adaptadores às entradas XLR da mesa, porque um sinal MIC level que a mesa espera tem muito menos voltagem. 

Vantagens de ter saídas balanceadas:

• O Sinal tem maior integridade e fidelidade (robustez ao ruído)
  • Podes ter cabos mais longos
  • Uma melhor relação Sinal/ruído
  • Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    194

Basicamente, com cabos balanceados (jack, no caso), faz-se o mesmo trabalho que uma DI (aparte a conversão de jack para XLR, como é óbvio)? 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora