Thomasyoung

Comprei uma Guitarra Single Cut :)

Posts Recomendados:

Thomasyoung    548

Boas, 

Ando há mais de 1 ano a querer comprar uma guitarra single cut (Ponte Fixa), e hoje foi o dia :) 

Acabei por comprar uma ESP LTD EC-1000 Amber Sunburst.

Sendo eu esquerdino existiam poucas hipóteses de guitarras decentes single cut :

Gibson: As que gosto e existem para esquerdino são caríssimas
Outras Marcas: Sem ter qualquer preconceito com fabricado na China, Indonésia acabei por não escolher nenhuma aqui fabricada :)

A EC-1000 é fabricada na Koreia do Sul e tendo eu já uma Schecter e adorar a guitarra e a construção acabei por investir.

xlarge.png?1539889846

xlarge.png?1539889847

Acho a guitarra linda :) Mas acredito que exista quem não goste, que a ache muito bling bling :)

Eclipse" body type
Body: Mahogany
Flamed maple top, veneered
Set-in mahogany neck
Fretboard: Rosewood
Fretboard radius: 350 mm
Scale: 628 mm
Nut width: 42 mm
Neck profile: Thin U
24 XJ frets
Pickups: Seymour Duncan SH-1 (neck) and SH-4 (bridge)
LTD locking machine heads
TonePros locking Tune-O-Matic bridge and tailpiece
Hardware: Nickel
2 Volume knobs, 1 tone knob
3-Way toggle switch for pickup selection
Colour: Amber sunburst

Quando chegar a ver se a mostro aqui com umas fotos e o som :)

• Gosto 7
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1642

Tem um pouco de bling bling a mais para o meu gosto, sim, mas se gostas, quem sou eu para criticar.

Agora, tens é de meter-lhe um Freeway Ultra switch para teres

1. Neck
  2. Neck+Bridge paralelo em fase
  3. Bridge
  4. Neck+Bridge paralelo fora de fase
  5. Neck+Bridge série em fase
  6. Neck+Bridge série fora de fase

Depois, não contente com a história, mudas-lhe os rings para uns Tripleshot da Seymour Duncan (@pgranadas, que dizes, estou a portar-me bem?) e uns piezos da Graphtech em formato ponte Tun'o'Matique e ficas com todas as guitarras numa só. Se quiseres mudar os picapalhos, falas com o @marco.agostinho e ele faz-te uns bem à maneira. Pronto, problema do bling bling a mais resolvido :D

• Riso 2
  • Surpresa 1

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    457

Eu adoro a guitarra (pode ser que a madrepérola venha mais discreta que essa da foto...). Tem personalidade, parece ter boa tcabilidade e tem muita madeira bonita à vista: é o que se quer! :yes:

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2914

Sempre curti as "les paul" da ESP. Parabéns pela compra!

É feita na Coreia mas se não estou em erro é pela WMI, que das produtoras "a granel" é a que faz as melhores coreanas, incluindo também as PRS SE.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1182

Há um par de anos experimentei uma ESP destas (podia quase jurar que era este modelo, mas posso perfeitamente estar enganado) e gostei mesmo muito da guitarra.

Achei a guitarra estupidamente cómoda, com demasiado bling para o meu gosto, mas depois de 2minutos com ela, já nem me lembrava desse detalhe. Sempre tive o pé atrás com as LTD, todos os baixos LTD que toquei eram muito incómodos e nunca gostei especialmente do som deles, esperava que as guitarras fossem mais ou menos dentro da mesma linha e fiquei agradavelmente surpreendido. 

Se fosse agora mesmo para uma guitarra deste género, esta estaria definitivamente nos modelos a ter em conta, junto com a PRS SE 245 e com jeito uma Chapman (nunca toquei em nenhuma e tenho muita curiosidade).

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    548
On 29/05/2019 at 22:29, tmo disse:

Tem um pouco de bling bling a mais para o meu gosto, sim, mas se gostas, quem sou eu para criticar.

Agora, tens é de meter-lhe um Freeway Ultra switch para teres

1. Neck
  2. Neck+Bridge paralelo em fase
  3. Bridge
  4. Neck+Bridge paralelo fora de fase
  5. Neck+Bridge série em fase
  6. Neck+Bridge série fora de fase

Depois, não contente com a história, mudas-lhe os rings para uns Tripleshot da Seymour Duncan (@pgranadas, que dizes, estou a portar-me bem?) e uns piezos da Graphtech em formato ponte Tun'o'Matique e ficas com todas as guitarras numa só. Se quiseres mudar os picapalhos, falas com o @marco.agostinho e ele faz-te uns bem à maneira. Pronto, problema do bling bling a mais resolvido :D

Boas @tmo desconhecia o Tripleshot rings obrigado, já estive a ver e parece-me bem, mas para já acho que as únicas coisas que vou mudar na guitarra será por um Nut e Ponte da Graph Tech... depois o tempo o dirá, mas fico agradecido pela informação/dicas é sempre bom aprendermos... 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2914
há 1 hora, Thomasyoung disse:

Boas @tmo desconhecia o Tripleshot rings

Tudo o que seja picapaus e electrónicas guitarristicas avançadas, @tmo is the man. Consta-se que as guitarras dele têm mais fios que o rig dos Dream Theater todo! :D

• Riso 4

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1642
há 3 horas, Thomasyoung disse:

Boas @tmo desconhecia o Tripleshot rings obrigado, já estive a ver e parece-me bem, mas para já acho que as únicas coisas que vou mudar na guitarra será por um Nut e Ponte da Graph Tech... depois o tempo o dirá, mas fico agradecido pela informação/dicas é sempre bom aprendermos... 

@Thomasyoung, eh, tranquilo, eu sou meio aparvalhado e digo muitos disparates, olho para as guitarras e vejo aquilo que poderiam ser se fossem minhas e depois saem-me cenas destas. Não dês muito crédito, no entanto ficam as referências aos pickup rings da Seymour Duncan (são muito fixes, a sério), ao switch FreeWay Ultra (também outro must, na minha opinião), e aos Piezos da Graphtech que para o caso da tua também podem adicionar qualidades MIDI à guitarra... gravas o MIDI com a guitarra para depois editares e teres sons impossíveis daquilo que quiseres, além de poderes ligar ou desligar efeitos em determinadas partes da guitarra, por exemplo... estás a ver, só digo asneiras...

há 1 hora, xtech disse:

Tudo o que seja picapaus e electrónicas guitarristicas avançadas, @tmo is the man. Consta-se que as guitarras dele têm mais fios que o rig dos Dream Theater todo! :D

é, e o John é amigo do peito e vem-me pedir dicas sobre como gravar este ou aquele segmento das músicas, eu é que sou modesto e digo-lhe para não me citar nos créditos... :P

• Gosto 1
  • Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    548

@tmo Vou aos EUA na proxima semana e vi que lá os Tripleshot custam 35USD bem baratinhos, na volta ainda compro :) os 2 rings custam 55USD. Já me estás a fazer eu fazer asneiras lolol :)

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1642

Atenção que há 2 modelos diferentes, para flat top (tampo plano, fenders e afins) e arched top (tampo arqueado, gibsons, prs). Verifica 1o qual o modelo que melhor se adequa à tua guitarra...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora