Filipepferreira

Escolha de novo Amp

Posts Recomendados:

Boas a todos,

Ando há uns tempos a gasear pelo Princeton Reverb RI (65 ou, mais provavelmente 68). Tenho um pro reverb de 78, um deluxe reverb ri 68, um blues Júnior tweed (que provavelmente vou despachar) e um jc22, que funciona surpreendentemente bem com um gp10 e (não tão bem) com um gr55.

O objectivo é ter um Amp 6v6 pequeno em versão combo, com o tone característico dos 6v6 e essencialmente limpo, razoavelmente leve e portátil, que dê para tocar em casa sem por a família aos saltos (se bem que o princeton talvez esteja no limite para esse efeito).

Tenho andado a procurar e surgiu logo como alternativa o recente blackstar 10 studio 6v6 (boas reviews, 10 w, saída para headphones e Loop para efeitos, peso e dimensões semelhantes ao princeton (nisto o jc22 é imbatível) e cerca de metade do preço do princeton).

No entanto, logo à partida, perco o tremolo, o reverb aparentemente não é tão bom e a equalização do princeton. Esteticamente (porque os olhos também comem), gosto igualmente dos dois, com ligeira vantagem para o Princeton.

Também tenho estado a olhar para os Cornell Romany 10 e 12, tenho lido boas reviews, mas ainda avancei muito pouco nas pesquisas.

Entretanto, inesperadamente e numa perspectiva bastante diferente (e digital...) saiu esta semana um update de firmware para o Boss nextone, que me pôs a olhar com muito mais atenção para a versão stage.

Ainda não vi grandes reviews, mas pelo que tenho lido, altera radicalmente as simulações, e torna-o muito mais próximo da sensacao dos Amps a válvulas, sendo bastante mais versátil do que os dois primeiros que indiquei.

Continuo mais dividido entre os dois primeiros, e quero comprar até ao final de Julho.

Nesta linha e dentro desta margem de preços (500-1300€), alguém pode ajudar?

Cumprimentos, Filipe

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2920

Nessa gama de preço eu cortaria tudo o que não fosse full tube dado que dás relevância às válvulas.

Isso excluiria o blackstar e o boss.

Os cornel soam muito bem, provavelmente para o 12 por causa da maior resposta nos graves.

E egnaters, não curtes?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    554

E um Fender Super Champ X2 tem 2x 6V6 no Power e poupas uns Euros não é muito caro e soa bem ;)

Fiquei há uns tempos maravilhado com este video:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 10 horas, xtech disse:

Nessa gama de preço eu cortaria tudo o que não fosse full tube dado que dás relevância às válvulas.

Isso excluiria o blackstar e o boss.

Os cornel soam muito bem, provavelmente para o 12 por causa da maior resposta nos graves.

E egnaters, não curtes?

Eu de facto tenho andado com muito interesse nos Cornell e estou a ver que se calhar acabo lá. Cumprem todos os requisitos que indiquei e têm um mojo fantástico...

Nos Egnator, andei a ver o Tweaker-112, mas ainda não me entusiasmou.

há 46 minutos, Thomasyoung disse:

E um Fender Super Champ X2 tem 2x 6V6 no Power e poupas uns Euros não é muito caro e soa bem ;)

Fiquei há uns tempos maravilhado com este video:

Curiosamente andei a desconsiderar os Super Champ X2, que nunca experimentei e por razões que, se calhar, não se justificam.

É que já tive dois Fenders Mustangs (o III e o IV) e confesso que fujo um bocado deste conceito (O Boss Nextone seria excepção, mas ainda ando a ver se percebo se vale mesmo a pena com o update de firmware ou não, porque também já li que para isso, mais vale o Katana).

De qualquer modo, vou ver se consigo experimentar, pois de resto, em termos de funcionalidade e de tamanho, parece ser impecavel.

Muito obrigado!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2268
On 30/06/2019 at 15:44, Filipepferreira disse:

Ainda não vi grandes reviews, mas pelo que tenho lido, altera radicalmente as simulações, e torna-o muito mais próximo da sensacao dos Amps a válvulas, sendo bastante mais versátil do que os dois primeiros que indiquei.

Isso é o que se diz de cada coisa que sai de novo, até sair a próxima e então dizem, “agora é que é...”, depois passa mais uns meses, e repete-se a história...

Pessoalmente até sou dos que nem usa amp. Só estou a referir o acima, porque já se tornou o filme do costume, em que toda a gente sabe como vai acabar quando sai o trailer.

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1133
há 3 horas, pgranadas disse:

...Só estou a referir o acima, porque já se tornou o filme do costume...

E referes muito bem!
É um fenómeno já histórico no mundo dos emuladores.

Quando apareceu o Revalver em DirectX, aquilo é que era! Já ninguém queria amplificadores!

Diga-se de passagem que quando apareceram os transístores também já ninguém queria válvulas mas pronto, é outro capítulo da mesma novela.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora