A.G.E.N.T.E.

Golden circles e outras tendências do mercado

Posts Recomendados:

A.G.E.N.T.E.    135

Caros, gostava de partilhar convosco a minha opinião e sondar a vossa no que refere as estas tendências do mercado.

Então ... ontem tive a oportunidade de assistir ao concerto de Tool (no altice arena, ) na plateia em pé e tinha o bilhete comprado há sei lá quantos meses. Havendo esta tendência dos "golden circles", julguei na minha ingenuidade que fosse uma pequena área mais restrita, com bilhetes mais caros. Até aqui tudo bem, apesar de não achar piada nenhuma a este tipo de estratificação de pessoas com mais ou menos dinheiro, especialmente  num contexto "rock".

Não tendo eu adquirido um deste bilhetes "premium"  fiquei remetido uma distância absurda em que, apesar de estar quase colado ás grades (que separam a plebe dos golden boys and girls) mal conseguia ver os músicos. Nunca tinha ficado tão longe de um palco num concerto desta escala. O que vi mal e "porcamente" foram silhuetas com instrumentos.  Ora isto para mim é um absurdo e um abuso da organização do evento que ao ocupar 30% da plateia remete todos os outros espetadores para lugares de M****.

Se esta é a tendência do mercado, daqui a nada temos diamond circles, golden, silver, lata, latinha e latão circles.. dassssss.. rajjparta esta m***

De futuro, das 3 uma ...  ou pago o golden price e a possibilidade de disputar um lugar aceitável, ou  vou para balcão (descasadinho da vida que até dá para sentar) ou simplesmento faço boicote e deixo de ir a espetaculos com este tipo de abordagem.

Digam de vossa justiça!!!

Ps. Não obstante, foi um bom concerto

• Gosto 2
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1730

se tivesses levado uma chave de fendas talvez tivesses conseguido uma abertura nos separadores...

tens de ver se arranjas umas lunetas tele-objectivas para uso nos concertos, pois o periscópio já não precisas...

eu, por outro lado, tinha de levar o pacote todo, periscópio, lunetas telescópicas e um banco sobre o qual me por de pé, não fosse o periscópio não ser suficiente...

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    470

Também lá estive. 

Aq uestão da visbilidade resolvia-se com mais um metro de altura no palco (e ninguém ficava a perder).

Achei o golden circle de Tool exageradamente grande: aquilo era a 1ª metade da plateia.

Num concerto com ecrãs gigantes e aparato visual como foi o caso de ontem, é-me indiferente estar a 5 metros do palco ou a 100. Para outras pessoas não será. Se as pessoas estão dispostas a pagar mais para poder ficar mais perto, os promotores e as bandas aproveitam essa oportunidade. É racional que o façam. Como ninguém é obrigado a pagar não tenho nada a opor. Comigo é que não contam...

Cada vez mais prefiro concertos em recintos pequenos. É preciso serem boas bandas e/ou a companhia ser muito boa para me decidir ir a um estádio ou festival. Tenho saudades de ver um estádio/arena inteiro aos pulos a curtir o som. Isso perdeu-se, infelizmente. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    135
Agora mesmo, tmo disse:

se tivesses levado uma chave de fendas talvez tivesses conseguido uma abertura nos separadores...

tens de ver se arranjas umas lunetas tele-objectivas para uso nos concertos, pois o periscópio já não precisas...

Olha, deste-me uma ideia ... vou abrir uma barraca de venda de kits  para o plebe circle! O kit inclui um par de andas e óculos/binóculos

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    470
há 2 minutos, tmo disse:

seu, por outro lado, tinha de levar o pacote todo, periscópio, lunetas telescópicas e um banco sobre o qual me por de pé, não fosse o periscópio não ser suficiente...

Por acaso é a única razão plausível (para mim) para levantar o telemóvel:  fazer de periscópio para os mais atarracados.

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    135
há 52 minutos, stratocosta disse:

é  "golden" por pagas o bilhete a peso de oiro ? :P

ou então porque para comprar o bilhete largas o cOIRO

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1730

... nada disso, é golden rain porque se apanha com as segregações corporais de tonalidade âmbar (vulgo mijo) dos "artistas" no palco...

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2305

Pessoalmente sou adepto de espaços mais intimistas. Detesto festivais. Não desgosto de estádio, mas a banda tem de saber usar esse espaço e prefiro ficar na bancada, onde posso observar tudo.

quanto a golden places e afins, não adiro por nada, e se desconfio que vou ficar mal posicionado para ver o concerto, não largo guita e fico em casa.

Detesto ficar na frente, porque geralmente o som aí é mau, e se for um concerto com multimedia à mistura, não se consegue ver nada de geito. 

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3682
On 03/07/2019 at 19:51, pgranadas disse:

Pessoalmente sou adepto de espaços mais intimistas.

Fiz uma proposta dessas a várias artistas , mas até agora não obtive respostas :(

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora