Posts Recomendados:

Overpulse    1

Olá a todos! :D

Numa cadeira de empreendodorismo da universidade fui desafiado a criar uma ideia de negócio que estivesse relacionado com música. A ideia que me surgiu foi criar um site aonde músicos pudessem colocar o seu material musical (instrumentos, pedais, colunas, etc...) de forma a puder ser alugado outros. De forma simplificada é uma plataforma aonde músicos podem ganhar algum dinheiro com o material musical que não estejam a usar e queiram emprestar.

Em seguida irei dar alguns exemplos:
- Neste momento estou numa banda aonde sou baixista. Contudo, o meu instrumento principal sempre foi a guitarra. Tenho em casa um Vox AC15 que não queria vender mas também não queria que estivesse a ganhar pó em casa. Por isso acho que alugá-lo a outro músico seria a opção mais conveniente. 

- Como produtor tenho a necessidade de experimentar com vários sons, contudo investir em material musical pode ser muito dispendioso. Por isso, seria benéfico alugar o material que necessito e poupar bastante dinheiro.

- Em situações de concerto por vezes pode ser necessário alugar material ou o transporte do próprio instrumento poderá ser dispendioso e/ou inconveniente. Uma solução seria alugar a um músico local e acabar com as inconveniências de transporte.

Gostaria muito de saber a vossa opinião, pois esta plataforma foi pensada para voces! :) Qualquer sugestão ou recomendação será bem-vinda. Obrigado pelo vosso tempo! 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Egiptogrunge    68

A ideia é boa, mas em negócios o que importa sempre é a implementação. Acho que onde terás mais dores de cabeça será na forma como vais transmitir confiança e segurança, principalmente a quem fornece os equipamentos para alugar.
Eu falo por mim, tenho bastante material que poderia alugar, no entanto acho que dificilmente o faria, devido ao medo em alguma coisa se estragar e as chatices que isso daria...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1662

A fazer-se uma plataforma dessas será necessário uma estrutura quase tipo Uber, com registo com cartões de crédito e afins e eventualmente com uma "jóia" a cada empréstimo. Necessariamente para salvaguardar um seguro e taxas de activação e afins chatices. Teria de ser uma estrutura à séria, bem regrada na qual quem empreste se sinta seguro e quem alugue tenha confiança de que não vai ser enganado.

Pessoalmente, tenho demasiadas guitarra para aquilo que toco (nem são assim tantas, mas vá, uso 3 a 4 das 7), mas não me sinto capaz de alugar nenhuma. Empresto a amigos próximos se assim for necessário, mas mais do que isso não.

No entanto, se a plataforma fosse bem construída, talvez me sentisse tentado a usá-la para testar guitarras e amps, por exemplo...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora