Posts Recomendados:

Faz Tudo    7

Oi malta, este tópico é para cada um dizer onde vai buscar a sua inspiração tanto para escrever como para criar musica
Eu para escrever basta uma palavra para me dar uma ideia, depois partindo dessa palavra como tema dá para falar de imensas coisas
Eventos da minha vida também, coisas que vejo...
para criar musica é ouvir muita musica basicamente
E vocês?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Alguém    47

Eu não escrevo, mas componho. 

A criação vai depender do estado de espírito e da vontade com que estou quando pego na guitarra. Já tive músicas criadas cuja origem foi um erro na colocação dos dedos e a correcção dos mesmos deu-me uma sequência de notas que eu gostei. :)

Tenho uma música criada tendo por base um bater com os dedos completamente aleatório (diria mesmo sem ver o que estava a fazer) e quando dei por mim, pensei: “espera lá!! Isto é fixe!”

O facto de estar sozinho ou com outros membros da banda; a existência de latas vazias de cerveja sobre a mesa e outros artigos que não vou mencionar aqui também influenciam, e muito, a facilidade com que componho. 

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    486

Vou só deixar aqui algo que me parece pertinente: 

Acho que a maior parte das pessoas bloqueiam na criação por acharem sempre que o que é feito por elas não é bom. Eu tenho a convicção que todos somos criativos. Acho que é preciso muita coragem para materializar as nossas criações e as expormos ao mundo! Mas se há vontade, há que dar o passo! 

Também interessa saber que compor musica pratica-se! Vamos melhorando tema após tema. è ir compondo e publicando. Levamos criticas, "choramos", levantamos a cabeça e voltamos a passar pelo mesmo mas já com mais experiencia. É um processo!

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2294
há 7 horas, Antonio disse:

Vou só deixar aqui algo que me parece pertinente: 

Acho que a maior parte das pessoas bloqueiam na criação por acharem sempre que o que é feito por elas não é bom. Eu tenho a convicção que todos somos criativos. Acho que é preciso muita coragem para materializar as nossas criações e as expormos ao mundo! Mas se há vontade, há que dar o passo! 

Também interessa saber que compor musica pratica-se! Vamos melhorando tema após tema. è ir compondo e publicando. Levamos criticas, "choramos", levantamos a cabeça e voltamos a passar pelo mesmo mas já com mais experiencia. É um processo!

Subscrevo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Alguém    47
On 31/07/2019 at 13:28, Faz Tudo disse:

qual a diferença que notas com as latas e artigos?

As coisas surgem com mais naturalidade. O bloqueio referido pelo @Antonio deixa de existir. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora