phillipric

Alimentador/transformador Boss PSA230

Posts Recomendados:

phillipric    206

Boas. Alguém já arranjou alternativa a este transformador? Já experimentei vários sem ser o original mas não funcionaram. Parece me que a ponta é ligeiramente mais curta e os adaptadores normais acabam por não funcionar. Procurei e encontrei algumas alternativas no eBay, mas tenho receio de estar a gastar dinheiro e não funcionarem. 

Se alguém puder ajudar agradeço. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    486

Qualquer alimentador de pedais dá. O OneSpot é popular. 

Mas porque procurar alternativa? Esse transformador é muito bom! Alimentação muito estável e limpinha. E é dos mais baratos. Tenho 3 e adoro. 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    206

É para um colega meu. Comprou a boss gt1B e vem sem transformador. Sendo alguém com algumas dificuldades financeiras, algo mais acessível seria o ideal. 

Tem usado um que eu tenho da Boss VE20. Mas como eu também preciso às vezes e ter uma alternativa é sempre bom.

Tens a certeza quanto aos alimentadores de pedais darem? Podes dar alguns exemplos, links? 

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    486

O Boss custa 20 e tal euros. Menos que isso só aquelas chinesisses universais. Desaconselho totalmente. A alimentação deve ser estável e com valor certos. Ainda rebentam com a pedaleira e depois é que sai caro. 

Uma vez medi um desses transformadores universais. Selecionei 9v e aquilo estava a flutuar rapidamente entre 9.8v e 12.4v :wacko:

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    206

O boss custa 29€.

Os universais podem ser comprados nos chineses... Ou não. Estive numa casa de electrónica e experimentamos um e mediu-se e o valor de tensão de saída era 9.3V. O original 9.38V.  muito idênticos. O problema é mesmo a ficha. 

Também pode ser do amperímetro com que se fez a leitura. Também há os de 5€ e os melhores. Tenho um primo electricista com um que lhe custou 188€. 

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    486

Ok. Em relação á fixa uso regularmente esse transformador Boss em diversos pedais, de diversas marcas, sem stress. Uso também fontes da Ciocks nos mesmos pedais, incluindo pedais Boss. Nunca tive problemas com as fichas. 

Atenção que os pedais de guitarra têm a polaridade ao contrario. O centro é o negativo. Será isso? 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    206

Não. Foi usado um com inversor de fase. O dono da loja mediu, experimentou...disse que o que lhe pareceu é que os normais têm o centro mais "fundo" do que este da boss ou seja o pino da pedaleira não toca no centro da ficha do transformador. 

Encontrei vários no eBay que dizem ser compatíveis, mas também é chato estar a arriscar. Numa loja daqui da zona encontramos um universal que funcionou, mas também pedem 30€... O que me parece absurdo. 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    206

Para o caso específico não faz muita falta. Nem o guitarrista nem o baixista são grande fãs de pedais individuais. Têm ambos pedaleira. 

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    438

Coisas que deves ter em consideração. 

De acordo com as "specs" da GT1B, consome 200mA. Felizmente eu diria que 99% das fontes conseguem fornecer acima dessa amperagem, portanto "sem stress".
O facto de uma fonte ser de 9v, mas ao medires a sua saída ler acima disso (12v por exemplo, ou mais) só significa que a fonte não é regulada. Ou seja, estás a ler o valor de tensão sem carga (load) - por outras palavras, sem estar ligado a nada. Isto não quer dizer que esteja avariada ou seja de "pior" qualidade - simplesmente não é regulada, e fontes desta natureza têm as suas aplicações. Mas, para a aplicação em causa (alimentação de efeitos), uma fonte regulada é o ideal pois é geralmente mais "limpa", com menos flutuações de tensão/corrente à saída.

A 1Spot é conhecida por ter boa performance e estabilidade, e pelo que sei é regulada. Boa aposta.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora