David Lourenço

Gravação com má qualidade

Posts Recomendados:

Eu não tenho interface de áudio. Eu uso um cabo estéreo que conecta a pedaleira ao PC através da entrada do microfone. Quando eu gravo no Reaper, o som é mais ou menos tolerável. O problema é quando tento gravar uma segunda faixa, por exemplo, a guitarra de solo, enquanto o ritmo toca. O som da gravação é muito distorcido, com uma qualidade horrível. Isso também acontece se eu ligar o metrônomo. Parece que a gravação é afetada quando o PC produz som ao mesmo tempo. Eu formatei meu pc há pouco, e parece ter resolvido o problema, no entanto, não sei como o problema voltou. Por outro lado, se  tentar gravar no FL Studio, o som sai sempre horrível. Não sei se é algum problema do Asio ou não. Quando digo que o som é mau refiro-me por exemplo ao som de certos vídeos que estão no youtube com má qualidade onde o som sai todo distorcido cheio de interferências. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2307

Não te iludas, uma gravação efectuada com uma placa de som embutida num pc, nunca pode ser considerada de «boa qualidade ».  É sempre, ou má, ou horrível.

Para gravação em computador, um interface não é uma opção. É um « must ». Pode ser uma das mais baratuchas da Behringer que ronda unn 40€, ou mesmo de ocasião para se poupar uns trocos (mas eu não arriscaria a menos que saibas o que estás a comprar),  os cento e tal euros que custa uma Focusrite são um investimento seguro e de longo prazo mais do que justificados.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2953

Viva @David Lourenço

O teu post inicia-se logo com a resposta: o material que tens não é o mais adequado. Vê estes dois artigos, um sobre o atraso (latência) e outro sobre o material que precisas:

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2953

Bem, eu prefiro sempre não USB. Porque ter uma interface áudio permite-te ligares instrumentos e usares VSTIs, por exemplo. E porque um micro USB só liga ao computador. Ainda assim se quiseres mesmo enveredar por aí, uma coisa coisa razoável: há um Rode (não me lembro do modelo acho que é um NT-1 usb) que te deixaria bem servido.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2307

Um micro usb não permite a utilização posterior de um pré, não permite ser utilizado em outras aplicações, e não resolve problemas de latência. Nem sei porque raio há micros de qualidade em versão usb. Só serve para sacar dinheiro a pessoas mal informadas que depois o vão meter de lado, trazendo desprestígio para a marca que vende algo que não resolve problemas e se torna obsoleto rapidamente.

Por outro lado, um micro XLR ainda estará provavelmente em uso daqui a 50 anos e pode ser utilizado em N situações em qualquer parte do mundo. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora