Thomasyoung

Gretsch 5420TG

Posts Recomendados:

Thomasyoung    593

Olá, 

Comprei uma Gretsch 5420TG Limited Edition mas ainda não chegou, e gostaria de saber se alguém daqui já experimentou estas guitarras visto não haver muita opção aqui por terras lusas ? se sim o que acharam delas ? o que menos gostaram ? e o que mais gostaram ?

Gostei pelo facto de ainda não ter nenhuma guitarra hollow Body e com Bigsby.

Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
bandit    273

Sonhei anos com esse estilo de guitarras.

Depois comprei uma e foi todo o início de um afirmar que me dou melhor com a strat e telecaster!

Adoro o look, o feel de uma guitarra grande e o som.

A configuração de controles também foi algo que me foi muito natural (vindo da telecaster) de usar.

O bigsby foi uma opção que entrou naturalmente para usar (uma vez mais, vindo da telecaster)

O que menos gostei, o braço

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    593

Obrigado @bandit pela resposta ;) 

Pois eu também sempre sonhei com uma Gretsch Full Hollow Body e com Bigsby, e visto ter lido que estas novas são melhores que as antigas e com um preço bastante acessível, pensei, não é tarde nem cedo é já... estas Made in Korea com as features que trazem parecem ser muito apreciadas, e visto estar a comprar uma limited edition de apenas 100 unidades feitas onde esquerdinas ainda menos, penso que fico com uma boa guitarra para a vida.

Deve chegar ainda esta semana, e depois carrego aqui uma fotos ;) até breve 

Mais uma vez obrigado pela resposta, vamos ver se me agrada o braço, eu até gosto de U profile.

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    593

Ora, como prometido cá vai a foto da beldade :) ontem toquei bastante com ela e adorei o som dela, pois as frequências dos agudos e graves é fenomenal, algo que nunca tinha tocado, estou maravilhado :wub:. A guitarra é muito boa para sons cleans, e blues e rock, mas o som clean e overdrive para blues e que me deixou parvo, o espectro das frequências é impossível ter em outra guitarra de madeira solida, a ver se carrego aqui um video com o som dela ;) 

Gretsch.jpg

NOTA: Esqueci de remover o cartão a dizer secured, pois estas já trazem 2 pins na bridge o que é top pois são fixas e para a entoação não criar problemas, ou andar sempre a afinar, as antigas tiravas as cordas e a bridge caia literalmente ;) 

Quanto ao bigsby estou bastante contente pois não desafina a guitarra como receava, por isso mais 1 ponto para a Gretsch.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora