Filipe Vidal

Guitarra : Marca ARTZ ou MAISON

Posts Recomendados:

Vou comprar uma Guitarra estilo Les Paul, marca ARTZ ... Pesquisei e não encontrei nada ... 

A chapa de aperto do braço nas costas é MAISON 

Estou "baralhado" ...

É uma Maison ???

67394453_2430540983656381_3443589019974238208_n.jpg

67549737_2430540930323053_9215216611219210240_n.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1731

Olá @Filipe Vidal.

Essas guitarras são brinquedos, têm pouca qualidade para performances minimamente sérias.

Se estás preocupado com a marca ser uma ou outra, deduzo que procuras algo no qual investir tempo. Nessas não vale a pena, o retorno será tudo menos gratificante, a nível de timbre, conforto do braço ou até de afinação. Contudo a minha experiência com este nível de guitarras data de há mais de 20 anos, por isso...

Qual é o objectivo da compra?

• Gosto 3
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
On 23/09/2019 at 14:14, tmo disse:

Olá @Filipe Vidal.

Essas guitarras são brinquedos, têm pouca qualidade para performances minimamente sérias.

Se estás preocupado com a marca ser uma ou outra, deduzo que procuras algo no qual investir tempo. Nessas não vale a pena, o retorno será tudo menos gratificante, a nível de timbre, conforto do braço ou até de afinação. Contudo a minha experiência com este nível de guitarras data de há mais de 20 anos, por isso...

On 23/09/2019 at 14:14, tmo disse:

Olá @Filipe Vidal.

Obrigado pelo comentário ! O objectivo da compra é : " comprar para vender " ...  assim  vou ganhando conhecimento de diversa marcas, modelos, materiais etc .. depois é afinar, substituir o que esteja a funcionar mal... ( tenho comprado algumas guitarras, melhoro o estado em que as compro e assim ganho um pouco, não é uma fortuna, mas de uma forma honesta ... e claro que  gostaria de publicitar a guitarra pela marca correta... ou "ARTZ" ou "MAISON" ...   

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    470

Eu tive uma Maison Les Paul. Gostei bastante da guitarra (foi das primeiras) mas a qualidade dos materiais não era comparável ao que hoje se vai vendo por aí e guitarras da mesma classe de preço. Quanto a esta, é definitivamente uma Artz em que alguém colocou um heel plate da Maison. A forma como instalaram as cordas nessa guitarra é simplesmente absurda...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, ncarmona disse:

Eu tive uma Maison Les Paul. Gostei bastante da guitarra (foi das primeiras) mas a qualidade dos materiais não era comparável ao que hoje se vai vendo por aí e guitarras da mesma classe de preço. Quanto a esta, é definitivamente uma Artz em que alguém colocou um heel plate da Maison. A forma como instalaram as cordas nessa guitarra é simplesmente absurda...

Obrigado pelo comentário. E realmente o anterior dono posicionou as cordas de forma errada ! A Maison que teve  tinha o braço aparafusado?  ou "colado ao corpo " ?  Ainda ontem estive a falar com um proprietário que tem uma dessas ( modelo LPC 190 ) ... 

70789554_388636978739336_8782609376109133824_n.jpg

70900609_2468278796593538_2606433206026633216_n.jpg

71102372_716051335534290_7818573253210800128_n.jpg

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1731

Bom, se o objectivo é trocas... quem sou eu para dizer onde gastar o dinheiro. Não me parece que valha muito o esforço de recuperar uma guitarra dessas para vender por pouco mais do que se comprou... mas cada um é como cada qual.

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    470
há 18 horas, Filipe Vidal disse:

Obrigado pelo comentário. E realmente o anterior dono posicionou as cordas de forma errada ! A Maison que teve  tinha o braço aparafusado?  ou "colado ao corpo " ?  Ainda ontem estive a falar com um proprietário que tem uma dessas ( modelo LPC 190 ) ... 

70789554_388636978739336_8782609376109133824_n.jpg

70900609_2468278796593538_2606433206026633216_n.jpg

71102372_716051335534290_7818573253210800128_n.jpg

A que tive tinha o braço aparafusado. Mas recentemente um amigo meu mostrou-me uma de braço colado igualzinha à das fotos mostrou. Pareceu-me bastante superior à que eu tinha.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, ncarmona disse:

A que tive tinha o braço aparafusado. Mas recentemente um amigo meu mostrou-me uma de braço colado igualzinha à das fotos mostrou. Pareceu-me bastante superior à que eu tinha.

Obrigado pela resposta! 

há 15 horas, tmo disse:

Bom, se o objectivo é trocas... quem sou eu para dizer onde gastar o dinheiro. Não me parece que valha muito o esforço de recuperar uma guitarra dessas para vender por pouco mais do que se comprou... mas cada um é como cada qual.

O meu ponto de vista é entretenimento, descobrir e praticar, perceber as ligações treinar a solda, treinar as afinações com pequenos retoques e de uma forma descontraída melhorar dentro da minha capacidade e conhecimento. Assim esses instrumentos voltam a ter alguma  utilidade...  neste caso já comprei o instrumento, substitui a chave e os potenciometros, forrei as cavidade com folha aluminio, não fica um espanto, mas dentro das limitações dos captadores que tem, pelo menos ficou clean !  E no final ou troco por outra ou troco o meu tempo por dinheiro... que é o que todos fazemos de alguma forma !  Aqui fica então de forma humilde a minha explicação ! Fico grato pelas vossas respostas, explicações e pontos de vista !  

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Agora ainda resta uma dúvida, depois das afirmações que se trata de uma ARTZ deixando de parte a possibilidade de ser uma MAISON, alguém me esclarece a nacionalidade do fabricante ARTZ ? Produziu entre que período ? ainda produz ? Não encontro nada credível nas minhas pesquisas e conversas com outras pessoas ! 

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2951

É possível que seja mais um daqueles fabricantes asiáticos que desapareceram tão depressa como apareceram.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora