resolectric

Comparação de Microfones - Audio Test Kitchen

Posts Recomendados:

resolectric    1825

O meu amigo Alex Oana lançou este website para teste de microfones:

www.audiotestkitchen.com

Recomendo a visita e alguma exploração, tanto para os que estão à procura de algum microfone como para os que são "simplesmente" curiosos.

Foram usados centenas de microfones, colocados com precisão (medições e alinhamentos por laser) à frente de várias fontes sonoras.
Podemos escolher os microfones que pretendemos ouvir, escolher o tipo de música ou o instrumento e fazer comparações entre vários modelos. Tudo isto no conforto da nossa casa, ou no estúdio, com os nossos monitores.

Transcrevo aqui uns parágrafos de algo que o Alex Oana escreveu (em inglês) sobre este site que se estreia hoje (10 de Outubro, 2019) na sua versão completa. Tem estado online para testes mas a partir de hoje está, oficialmente, tornado público.

Citação

My name is Alex and I am the creator and cofounder of Audio Test Kitchen.

There’s a lot to say, but I just want you to know that before we set out to create audio test kitchen three years ago, we analyzed everything that was “right” and “wrong” about how audio product comparisons had been done in the past. In scanning this post, I believe we answered every objection.

Yes, we employed at Yamaha Disklavier self-playing piano loaned to us by Yamaha. We revealed the varying proximity effect of microphones. Multiple sources, some on axis, some off. Multiple musical styles. Identical performances and sources whether from real acoustic drums or from reamplified vocals. We spent three years developing the methodology and producing the content.

We also had to devise a better way to present and consume that content through the design and user experience of our website. Ultimately we believe we have created something that can help people truly make more confident decisions.

Is it as good as being there, live and present with everyone of these 300 microphones? That would not be physically possible in just about every way for just about everyone. Audio Test Kitchen brings a 100% consistent comparison across every one of 300 mics and we deliver it to the listening environment that you know best, your own studio.

We recently upgraded and updated the site and added more musical material. I would love for you all to check it out and let me know what you think.
www.audiotestkitchen.com
Contact@AudioTestKitchen.com

Obrigado a todos!

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    3126

Muito bom!!

Estou aqui a ouvir com monitores de estúdio da Tascam... os meus ouvidos dizem-me que não gostam do Ear Trump Labs Josephine nos agudos.

O que gostei mais foi do Mojave MA-1000, muito equilibrado!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1825

Eu ainda não experimentei nem uma dúzia mas fui logo à procura dos meus favoritos, comparando-os com os que conheço.
Confirmei que devia mesmo ter um Sony C38B e um Audio Technica 5040.

Este último confirma-se como um grande microfone. Tem também o "valor acrescentado" de ser uma inovação em termos de desenho das cápsulas - quatro cápsulas rectangulares. Uma daquelas raras invenções que funcionam, num mundo (como o dos microfones) onde já não se está à espera de nada de novo. Afinal, havia ainda espaço para uma inovação!

Comparei também dois dos microfones que conheço, para confirmar se reconhecia as diferenças entre eles e de facto, no site soaram como esperava e com as diferenças que esperava (Audio Technica AT4033 e Neumann M149).

Só tenho pena que ainda não estejam disponíveis os meus adorados Beyer Dynamic!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1825

Estranho. Aqui está a funcionar (testei agora mesmo)
Estou com Firefox, com AdBlocker e não tive problemas.
Ligação WiFi, demorou uns 4 segundos a carregar um modelo de microfone escolhido ao acaso.

Aí pára em algum ponto específico da página ou nem sequer entras?

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    67

Também consigo abrir. Com o chrome apenas tive de autorizar os cookies e fazer o refresh da página para voltar a carregar.

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora